sábado, 5 de março de 2011

NAN - Eu ♥ Livros

Hei pessoas :)
A Patricia Camargo, nossa queridissíma autora de Rubro, tem uma coluna no blog Eu <3 Livros, a qual fala sobre os NANs - Novos Autores Nacionais. O objetivo é chamar a atenção para os novos autores brasileiros, como o próprio nome sugere. Você sabe, autores como eu, você e todo esse pessoal que não conseguiu publicar seus livros ainda, mas que tem um grande potencial para isso, faltando apenas o tal do reconhecimento pelo público.
E, bem, eu apoio totalmente esse projeto. Estávamos até mesmo comentando isso em sala de aula essa semana: a influência que nós brasileiros deixamos acontecer no nosso país. Preferimos coisas de fora do que as que são produzidas no nosso próprio país. Há lugares maravilhosos para serem visitados no Brasil e sempre ansiamos pelo estrangeiro. E é exatamente isso que faz com que novos autores brasileiros tenham tanta dificuldade para entrar no mercado - essa rejeição preconceituosa que nosso próprio povo tem contra si mesmo.

E ela conseguiu! *-*
Rubro, de Patricia Camargo, será publicado pela Editora Arielli. A previsão de publicação é para o primeiro semestre de 2012.

2 comentários: