sábado, 26 de março de 2011

Apresentando: O Mundo de Sofia - Romance da história da Filosofia, Jostein Gaarder

O Mundo de Sofia é o livro que estou lendo no momento por indicação da minha antiga professora de filosofia. E também porque começamos a assistir o filme na escola e nunca terminamos e eu fiquei super curiosa pra descobrir o final. Então já viu. Gostei também porque é diferente do tipo de coisa que eu costumo ler, principalmente porque é um livro norueguês.

Sinopse
 Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para alguém chamada Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece.
O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. De capítulo em capítulo, de "lição" em "lição", o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental - dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller que toma um rumo surpreendente.

3 comentários:

  1. Olá Amanda. Eis um livro interessante. Nunca li, para ser franco, mais vou incluir o título na minha lista. Confesso que não sabia que existia um filme.

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda.Eu já li o livro e ele é muito legal mesmo,mas vou avisar, tem horas que a leitura fica cansativa(pelo menos comigo foi assim),eu já li outro livro do Jostein Gaarder também, é o Através do Espelho e é muito legal também.

    ResponderExcluir
  3. Oi :) eu tmb acho cansativo em algunmas partes, admito. Ain, e eu não sabia que tinha outro livro dele. *-*

    xoxoxo

    ResponderExcluir