sábado, 29 de janeiro de 2011

Review: Vampire Academy, Richelle Mead ♥

Essa é, com toda certeza, uma série que vai deixar saudade.
É uma história cativante, que faz você arder para a continuação em todos os volumes. Os acontecimentos - desde a aluna se apaixonando pelo professor até a princesa Dragomir enlouquecendo pelo espírito; são coisas que te fascinam, fazendo você não parar de ler.
A príncipio, parece uma história qualquer de vampiros e humanos, só mais uma dentro de um universo cheio de outras besteiras vampirescas. Mas não. Richelle Mead criou um mundo vampiro diferente, dividido em classes, cheio de monarquia e sujeira política, com um vilão apaixonado por suas crenças e capaz de tudo para torná-las reais, palpáveis. Você compreende o ponto de vista do vilão, embora a personalidade do mesmo vá evoluindo de tal forma até você odiá-lo completamente.
Em Vampire Academy cada personagem é minuciosamente encantador, todos contagiantes ao seu modo. Se você deve odiá-lo, você odeia; se você deve amá-lo, você ama. Simples assim. A autora expõe a personalidade dos mesmos e é como é: você despreza o vilão e adora o mocinho, como deveria ser.
Cada personagem é único, Rose, Adrian, Lissa, Dimitri, Christian, Mikhail, Sonya - todos fazendo seus próprios dramas e inspirando-nos a gostar deles. Você se envolve na história e torce realmente para tudo dar certo. É isso que faz um bom livro. É isso que faz sucesso porque é isso que emociona. Uma história ficticia que ocorre num mundo alternativo, mas que desperta seus sentidos, suas emoções.
Isso é bonito, mesmo que não seja real.

Vampire Academy
Rose Hathaway e sua melhor amiga Lissa Dragomir voltam para a St. Vladimir’s Academy depois de dois anos vivendo no mundo normal, elas fugiram da academia. Rose, uma dhampir, tem que voltar para um vigoroso treinamento para alcançar os seus colegas de classe para se tornar uma guardiã oficial para Lissa, uma real Moroi, depois que ela se formar. Como ela está desesperadamente atrasada em seu treinamento, ela deve ter sessões extras com o outro guardião da Lissa, o Dimitri, um poderoso guardião com quem a Rose forma uma ligação especial. Não muito tempo depois de seu retorno, Lissa começa a receber ameaças como animais mortos, o que faz com que ela entre em pânico e ameaça danificar o seu já frágil estado mental, onde o poder espírito dentro dela está a deixando deprimida e também porque a sua família foi morta vários anos antes em um acidente de carro. Atormentada por isso e imaginando quem está por trás disto, Rose tenta manter a Lissa segura por uma ligação que elas têm com que ela sente e vê tudo o que a Lissa vê.

Frostbite
Rose e Dimitri descobrem uma família de Moroi e seus guardiões massacrados por Strigois quando eles viajam para a sua casa para o exame qualificatório da Rose, que deixa St. Vladimir em alerta máximo. Para proteger os alunos um ski lodge é disponibilizado para os alunos e suas famílias durante as férias de Natal. O lugar é cheio com mais guardiões, inclusive a mãe ausente de Rose, Janine Hathaway. Até no lodge, o relaxamento é cortado por mais notícias de outro ataque Strigoi, e a comunidade se torna assustada e insegura do que está acontecendo. Rose descobre que três colegas delas fugiram para caçar os Strigoi responsáveis.

Shadow Kiss
Com a formatura se aproximando, os noviços da St. Vladimir são assinados a um Moroi, a quem eles devem proteger por seis semanas como parte do seu treinamento. Rose, quem estava esperando pegar a Lissa, é assinada para proteger Christian Ozera enquanto seu amigo Eddie protege a Lissa. Durante este tempo, o comportamento de Rose muda: seu temperamento ataca mais rápido, ela está tendo pensamentos sombrios, e o mais significante, começa a ver fantasmas, mais freqüentemente seu antigo amigo Mason. Enquanto isso, o julgamento de Victor Dashkov está chegando, e Rose está determinada a ser uma das testemunhas, mesmo que a Rainha não permitiria, e até Dimitri não consegue que Rose e Lissa vão. Na escola, Rose continua a ficar cada vez mais próxima de Dimitri, que tenta ajudá – la com suas visões e estado mental sombrio, que parecem estar piorando.

Blood Promise
Até onde Rose irá para manter sua promessa?
O recente ataque Strigoi a Academia St. Vladimir foi o mais fatal na história da escola, reivindicando as vidas de estudantes Moro, professores, e guardiões. Ainda pior, os Strigoi levaram algumas de suas vítimas com eles… inclusive Dimitri. Ele prefereria morrer do que ser um deles, e agora Rose deve abandonar sua melhor amiga, Lissa – a que ela jurou proteger não importa o que – e manter a promessa que Dimitri a implorou fazer tempos atrás. Mas com tudo em jogo, como que ela pode destruir a pessoa que ela mais ama?

Spirit Bound
Dimitri deu a Rose a escolha final. Mas ela escolheu errado…
Depois de uma longa e desadoladora jornada até a cidade natal do Dimitri na Sibéria, Rose Hathaway finalmente voltou para St. Vladimir - e para a sua melhor amiga, Lissa. Está perto da formatura, e as meninas mal podem esperar para as suas vidas reais além dos portões de ferro da academia. Mas o coração de Rose ainda doi por Dimitri, e ela sabe que ele está lá fora, em algum lugar. Ela falhou ao matá-lo quando ela teve a chance. E agora os piores medos dela estão preste a ser tornar verdade – Dimitri provou o seu sangue, e agora ele está a caçando. Só que desta vez, ele não vai descansar até que Rose se junte a ele… para sempre.


Last Sacrifice
Assassinato. Amor. Ciúme. E um último sacrifício. Agora, com Rose tendo sua vida julgada e Lissa na primeira fila para sucessão do trono real, nada será o mesmo entre elas.

Um comentário:

  1. Nao sei porque, mas toda vez que eu vejo a primeira capa, eu lembro da Angelina Jolie .___.

    ResponderExcluir