domingo, 9 de janeiro de 2011

Resenha: O Mar de Monstros, Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan

Eu adorei o livro. Principalmente o modo como os deuses aparecem (# E o Tyson também é uma coisa fofa *-*
Tudo bem, agora eu entendo porque diziam que era o novo HP e blá, tem sim algumas semelhanças como a melhor amiga super inteligente e algumsa coisinhas mínimas, mas nada que te faça odiar a série por isso. Afinal, Percy Jackson é escrito de forma original e única, um aleitura que te prende e te surpreende até o fim. Uma coisa que eu já tinha notado no filme e que ficou ainda mais evidente no livro, é que sempre que eu acho que as coisas vão ficar numa boa, na calmaria, aparece um monstro ou alguma situação bizarra.
Os personagens também tem uma tirada única e uma personalidade marcante, como o Tyson e o Luke. Tipo, cara, tá pra vir o livro que me faça odiar o vilão. Eu adoro o Luke e eu nutro esperanças de que o cara se regenere, fique bonzinho, e faça um par romântico com a Anabeth.
Mas é claro que isso não vai acontecer. Talvez a parte dele se regenerar, mas não fazer par com a Anabeth. Embora eu realmente queira isso .-.
De qualquer modo, Rick Riordan realmente recriou todo o universo da mitologia grega, deixando-o cativante e interessante, fazendo eu ter votnade de saber da história original, o que é meio estranho e medonho e assustador, mas tudo bem, eu já disse que sou nerd.
Enfim, o livro é ótimo e eu estou louca para saber o que realmente diz o diabo da profecia e o que acontece no final do último livro.

xoxoxo :*

2 comentários:

  1. esse livro é muito bom mesmo, eu ja ate resenhei ele no me blog,e realmente vale a pena ler,eu gosto muito de mitologia grega e os livros do Riordan levam a gente pra um outro mundo cheio de coisas legais.Pra quem ainda não leu os proximos livros eu recomendo pq é muito bomm

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu adorei esse livro mesmo. Também gosto bastante de mitologia grega e realmente o autor transporta a gente pra outro mundo *-*

    ResponderExcluir