domingo, 2 de janeiro de 2011

Resenha: O Código Da Vinci, Dan Brown

Eu não consegui parar de ler até terminar. Aliás, como sempre, o livro é muito melhor que o filme, mais rico em detalhes e mais cheio de informações do que o filme. Robert Langdon tem uma psotura compeltamente diferente no livro do que adota no filme e quem sabe o assunto tratado em ambos, já imagina o motivo.
A história também termina de outro jeito. O objetivo final é o mesmo, mas o desenrolar, alguns detalhes importantes foram tirados do filme pelo motivo que eu só posso imaginar que seja a igreja e a censura.
Mas, de qualquer modo, Dan Brown me fascinou, como sempre. Adoro o jeito como o autor descreve um cenário, um monumento conhecido, o modo como ele te faz entrar no livro e não querer sair, o jeito como ele faz você imaginar minuciosamente cada detalhe, cada ínfime coisa - de uma rodovia à uma igreja ou peça de arte famosa. É incrível e é uma leitura que te prende, realmente, e não é só aquela baboseira de capa que colocam para vender. O livro de fato é interessante e te aprisiona da primeira à última página.
E não entendi muito bem porque um amigo me disse que eu não conseguiria ler o livro porque é sangrento demais no começo. Sério, já li coisas mais sangrentas do que aquilo.
Mas tanto faz, o livro é ótimo - mesmo com "coisas sangrentas que não me deixariam ler". ahahah (#


xoxoxo :*

10 comentários:

  1. Heei..:)
    Acho que você não se lembra mais de mim, porém há algum tempo você me enviou os livros da saga 'Os Guardiões de Órion' Desculpa ter terminado de ler só agora, qndo vc me mandou eu estava estudando e não pude ler logo, e depois acabei me esquecendo do livro, então fui checar meu e-mail e vi lá. Em fim terminei de ler e eu gosteii muito! Assim como eu gostei do primeiro. Parabéns Amanda você tem realmente o dom de escrever. E Boa Sorte na tentativa de publicar o livro, acho que se não pulblicarem não tem noção do que estão perdendo.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Vitória, muuuito obrigada meesmo *-* Além do mais, eu revisei o livro de novo antes de enviar para a editora, eu to realmente dando duro pra conseguir a pulicação *-*
    Tudo de bom :*

    ResponderExcluir
  3. Legaal!! Eu ainda a não li Código Da Vinci. MAs pretendoo.

    (:

    Beijinhoos

    Jenny'

    ResponderExcluir
  4. Selinho para voce no meu blog, alguns eu vi que voce já tem, mas pega la o que voce nuun tiver (:
    bjs (:

    ResponderExcluir
  5. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos periodos mais marcantes da vida.
    Mais o que o adolescente pensa disso?

    Visita meu blog?

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    Se gostar do BLOG, e se puder : Seque lá! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amanda, voce sabe algum site onde eu consigo baixar a serie A Mediadora? Procurei em tudo quanto é site e nao acheei ! D:

    ResponderExcluir
  7. Tipo assim, quando a Jenny disse que seu blog era muito legal eu meio que não acrediteei, mas ela bota mow fé eum você Amanda. Tipo eu Sou uma nova blogueira no pedaço e tipo adorei o seu blog (já estou seguindo) e queria saber se você topava ser entrevistada por mim (postarei a entrevista no blog).

    Topa?

    me visite...

    http://opserapraserumsegredo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ai Amanda, lançaram a capa de Passion, o terceiro livro de Fallen. http://livrosemserie.com.br/2011/01/06/capa-de-passion-de-lauren-kate-e-revelada/

    ResponderExcluir
  9. Gostei do Template novo xD

    Eu não li esse aí não '-' nem o filme eu vi por sinal *-*

    Tudo de bom pra ti feliz 2011 e talz! õ/

    Bjoo'

    ResponderExcluir
  10. Obrigada GG *-* e já te sigo lá, adoraria ser entrevistada por vc *-*

    Obrigada Wayne, feliz 2011 pra você também (yy

    Beijos.

    ResponderExcluir