sábado, 29 de janeiro de 2011

Resenha: Last Sacrifice, Richelle Mead

-  resenha com spoilers
Spirit Bound foi muito bom porque iniciou novas tramas e abriu novos caminhos para o último livro, deixando coisas novas para serem esclarecidas.
Adorei. Adorei muito mesmo o final da Rose e do Dimitri, da Lissa e do Christian, do Abe e da Janine *-* A trama foi bastante conflituosa, cheia de ação e momentos que você fica "OMG, como assim?". Tipo quando a Sonya virou Moroi de novo e quando a escuridão do esírito explodiu dentro da Rose e ela matou o Victor.
Na minha opinião, Victor merecia um final mais emocionante, tipo apodrecendo eternamente em Tarasov. Ele fez tanta coisa pra Lissa que ele merecia pagar pelo que fez realmente.
Também não curti muito o final do Adrian. Ele não precisava ter saído assim tão, sei lá, coitadinho. Ele podia encontrar alguém legal pra ele e não bancar a vítima com a Rose no final, embora ele tivesse razões pra isso. Quer dizer, coitado do cara, a namorada que ele ama trai ele quase que descaradamente.
Mas ei, era o Dimitri, cara.
De qualquer modo, a busca da Rose pelo irmão ilegítimo da Lissa e a descoberta de quem é ele, de fato, foi bem emocionante. Eu não imaginava quem era. E o assassino da Tatiana também nem passou pela minha cabeça que fosse quem foi. Eu sempre nutri uma desconfiança pela Daniella, a mãe do Adrian, por ela ser tão boazinha e compreensiva. Tipo, qual é, ninguém é assim tão tranquilo. Não em Vampire Academy. Eu também achava que poderia ter sido o pai dele, mas, no fim das contas, o cara não tinha nada a ver com isso.
É, eu nem cheguei perto de acertar meu palpite, er ¬¬
Eu estava nessa de não ler o spin-off de VA, a nova série que a Sidney vai protagonizar, mas cara, eu vou ter que ler. Primeiro que eu gosto dela, depois que eu amo o jeito da Richelle escrever, e então tem uns mistérios em volta da Sidney que eu estou toda curiosa pra saber.
Mas isso não é novidade porque eu sempre sou curiosa. E isso me tortura frequentemente, er .-.
Enfim, vale a pena ler dãr, diga algo que não é óbvio e o final da Rose é bom mesmo, porque tudo acaba dando certo, de uma maneira louca.

Trechos

Ele tinha a mesma expressão. Verdade, era a mesma de várias vezes. Era a única que as pessoas temiam e admiravam. Era aquela que eu amava.
Capítulo 4

"Ah, minha filha" ele disse. "Dezoito anos e já foi acusada de assassinato, ajudar fugitivos e já matou mais do que a maioria dos guardiões que já viu" ele pausou. "Não podia estar mais orgulhoso".
Abe, Capítulo 4


Finalmente, Dimitri respondeu: "Não vou deixar você. Nenhum dos seus argumentos lógicos a La Rose vão funcionar. E se você tentar fugir de mim, vou te encontrar."
Dimitri, Capítulo 4

"Hey" eu respondi. "Não somos nós que temos macacões e banjos."
"Rose" disse Dimitri, com um olhar para a porta. "Tenha cuidado. E além do mais, só vimos uma pessoa de macacão."
Capítulo 9

"Hm" Adrian disse, entrando. "Então é assim que vocês vão resolver o problema da família. Dragomirzinhos. Boa ideia."
Capítulo 19

6 comentários:

  1. Auch ♥
    eu amo VA estou morreno de ansiedade para ler
    *roendounhas*
    tbm acho que a Richelle escreve super bem, não deixe passar nenhum detalhe.
    qnd você pensa que ela esqueceu alguma coisa..
    você se surpreende '-'

    ResponderExcluir
  2. own, Last Sacrifice é muito, muito lindo *-* o final, quando tudo se resolve, é mais ainda. Richelle sempre surpreendendo a gente ♥

    ResponderExcluir
  3. Aaah,amo d+ essa saga...Vai deixar Mts&Mts saudades concerteza!

    Dimitri,I Love You ♥

    Tô rezando para que no spin off fale alguma coisa sobre a Rose e o Dimk.Tavam dizendo que o casal dessa vez era o Adrian e a Sidney.Não combina em nada,prefiro o Adrian e a Gil!

    Aah, visita lá meu blog: http://laylasaluanne.blogspot.com/

    xoxo;*

    ResponderExcluir
  4. ACABEI DE LER, ESTOU MORTA DE SAUDADES:(
    Nossa, quem não conheceu essas confusões de Rose e Dimka, nunca leu uma saga tão imprevisível e encantadora, mas nossa, eu quase enlouqueci quando ele tornou-se strigoi, e mais ainda quando ele não quis saber da Rose, V.A. vai deixar muita saudade... E sei que quando bater a saudade, é só abrir o magnífico livro da Richelle e reviver as emoções de ser uma dhampir pelos olhos de Rose.
    ;* bea

    ps: e eles viveram felizes para sempre...

    ResponderExcluir
  5. Eu amo Vampire academy!!!! ;D
    Bjs,
    Angel

    se quiser visir«tar meu blog:
    omeusubmundosecreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. muita saudade de VA :(
    eu pensei também que ia ser Sidney e Adrian no spin off, mas depois de ler LS mudei de ideia. Não tem absolutamente NADA que indique que os dois serão um casal. Na verdade, eles nem chegarama se falar. Mas tem um outro cara, um alquimista (acho que o nome é Ian) e esse SIM parece que vai rolar alguma coisa.
    Enfim, parei de dar spoiler.

    bjs

    ResponderExcluir