domingo, 23 de janeiro de 2011

Resenha: A Batalha do Labirinto & O Último Olimpiano, Rick Riordan

Pra ser sincera, quando me disseram que era bom eu não acreditei.
Ainda bem que eu sou teimosa e leio livros mesmo que estes deem sinais de não serem bons e mesmo que meio mundo me diga que é ruim. Eu gosto de tirar minhas próprias conclusões e foi por isso que eu arrisquei e comprei os livros da saga Percy Jackson e os Olimpianos.
Ainda bem que eu comprei.
É muito, mas muito legal. Quando você pensa que a coisa tá calma, que a ação acabou e vamos ter um fimd e livro tranquilo e clichê, chega um monstro e quase come o protagonista - no modo literal do termo.
Além do mais, é a primeira saga que eu vejo que, quando dizem no primeiro volume que 'os semideuses vivem pouco e em constante perigo', bem, a coisa de fato é assim.
O protagonista e os seus amigos vivem em constante perigo, sempre a beira da morte e o legal é que não enjoa - só te faz querer ler mais ainda.
E, omg, eu adorei o final da saga. Não fica aquela coisa mal resolvida e o final não é do tipo que te dá raiva. E aconteceu justamente o que eu queria que acontecesse desde o começo *-* Obviamente, isso me deixou bem feliz :DD
/spoilers Tipo, eu gostava do Luke desde o começo, mesmo com ele fazendo aquilo tudo e tal, só que, ao contrário dos vilões comuns, você entende o por que de ele estar fazendo tudo o que faz. Tudo bem que não justifica, mas eu sentia peninha dele e queria que ele virasse a casaca de novo e votlasse a ser do bem.
Achei muito lindo a parte final, quando o Luke pede pro Percy da a faca da Anabeth para ele mesmo se matar porque ele sabia onde era seu ponto fraco /own. E toda a parada da profecia não ser sobre o Percy e tudo o mais.
Eu gostei meeesmo :)

- Estou aqui porque, quando tudo mais dá errado, quando todos os outros deuses poderosos partem para a guerra, sou o que resta. O lar. A lareira. Sou o último olimpiano. Você deve se lembrar de mim quando enfrentar sua decisão final.

(O Último Olimpiano, Rick Riordan, pg 106)

4 comentários:

  1. Eu sei que não tem nada a ver com o poste,mas...
    vc pode me mandar o primeiro livro de "Os guardioes de Órion"?
    Eu nunca li um livro seu,e os seus textos são lindos,então tenho certeza que é talentosa.
    E eu realmente gostei da sinopse do primeiro livro.

    Meu email é : lay_saluane@hotmail.com

    agradeço desde já!

    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu mandei ele pra uma editora e não to mais enviando pra ninguém ): revisei o livro e esqueci de manter a web pra enviar pra quem quisesse ler .-.

    sorry )):

    xoxo :*

    ResponderExcluir
  3. Realmente Rick Riordan é um escritor muito bom e eu também adoro esses livros... adoro tudo relacionado a Mitologia Grega, mas a maneira com que ele contrói a história... a ação na hora certa, romance...tudo!!! Pena Cris Columbus e sua patota terem estragado a história no cinema!

    Bela Resenha!!! e sorte com o Livro... também sou escritor.. também tenho um livro... meu conselho? Não mande seu original somente para uma editora... mande para várias!!!!! uma delas deve dar uma resposta positiva!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Também adoro Rick Riordan e concordo que estragaram a história na adaptação. Qual é, o ator tinha uns três anos a mais do que o personagem no primeiro livro e o culpado de tudo não era o Cronos. Ficou tão vago que não sei como eles vão fazer uma continuação fiel aos livros.
    Enfim.

    Ain, eu sei *-* Mandei para 4 editoras até agora e sempre que encontro uma no perfil eu envio *-*

    Beeijos.

    ResponderExcluir