sábado, 6 de novembro de 2010

Review: HP e as Reliquias da Morte, JK Rowling

Harry Potter e as Reliquias da Morte:
Melhor livro da série, na minha opinião. Aliás, quem foi que começou com os boatos completamente idiotas que o Harry iria morrer? Porque sério, isso é tão besta. No livro não tem anda muito grande que indique isso. Ele se finge de morto, fato, mas então o bossal que começou com a histórinha de que Harry morreu provavelmente só leu até o fim daquele capítulo.
Ô mel dels, que gente sem cultura.
Certo, voltando a resenha, Harry enfrenta várias provações no último livro, tendo de descobrir o que fazer sozinho ou com a ajuda de seus amigos inseparáveis, Rony e Hermione, mas sem alguém como Dumbledore para guiá-lo para o caminho certo, de fato. A busca pelas horcruxes é cheia de ação, com feitiços legais, aparatação, armadilhas, emboscadas, corridas contra o tempo, poção polisuco, tudo que temos direito para a leitura de um livro ótimo. O romance do Rony com a Hermione fica mais quente, enquanto o do Harry congela totalmente. Os Malfoy também tem uma participação significante nesse livro, e a covardia do Draco fica ainda mais evidente na batalha final. E a Najini é um cobra -hihi, trocadilho idiota. Aliás, o Neville tem uma grande revolução nesse livro, mostrando que não era o garotinho fofo, idiota e covarde que sempre pensamos que ele fosse.
E eu gostei, de um jeito mórbido, principalmente da batalha final. Alguns personagens queridos morreram, e eu gostei disso - num sentido literário. Era uma guerra, ia ser meio vago se a autora não tivesse matado alguns personagens importantes e, ao invés deles, apenas os figurantes. Mas a JK Rowling impressionou - como sempre - e fez tudo realmente ser uma guerra de verdade. Gente fugindo, gente morrendo, gente quase morrendo, gente sendo sequestrada e mantida refém...
Aaah eu adooorei *-* E com certeza vou assistir o filme dia 19. Ou talvez eu vá no dia 20. Não importa, a questão é que eu vou ver o Harry e ponto :)

3 comentários:

  1. Com certeza o melhor de todos
    --roendo a unhas pra ver o filme--
    O.o

    bjs

    ResponderExcluir
  2. duas *-* minhas unhas são passados distantes :X

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Pois é Amanda, decididamente este foi o melhor livro da série. Pena que acabou. lembro-me que ao comprar o livro no ano de... 2007? Sim, creio que foi isso. Bem me senti eletrizado com cada capítulo. Muito bom mesmo. J. K. Rowling é brilhante. Ouvi boatos de que ela estaria escrevendo um romance policial... bem, na trama de Harry Potter vemos o personagem agir, algumas vezes, como detetive. A trama em si é cheia de mistério. Bom espero que seja lá o que ela esteja escrevendo não demore muito para ficar pronto. Abraço

    ResponderExcluir