domingo, 21 de novembro de 2010

Resenha: Poderosa - Diário de uma garota que tinha o mundo na mão, Sérgio Klein

Heei, peguei o livro na biblioteca por impulso porque eu já tinha ouvido falar (inclusive das continuações), mas nunca me interessei ao ponto de sair por aí a procura da saga. Afinal, eu sabia perfeitamente que era um livro brasileiro. Entretanto, depois da minha experiência de ler A Batalha do Apocalipse e ficar mega feliz com os brasileiros, resolvia apostar.
Não posso dizer que me decepcionei.
Mas também não posso dizer que surtei, que o livro é maravilhoso e tal.
É bonzinho. Mel com açúcar e coisa e tal. Bom pra ler se a gente está naqueles dias, sabe, comédia romântica e pá. Deixa a gente emotiva.
É bem interessante o desenrolar que o atuor deu para as histórias, os poderes que ele deu a personagem. Quem nunca pensou em mudar a história, curar alguém com uma simples frase? Acho que todos nós já desejamos isso alguma vez. Sérgio Klein tornou isso "real" nas mãos da Joana. E, no final, mostra como tudo que fazemos é temporário, como podemos nos iludir, mas que no fim do dia tudo volta a ser como era antes, como sempre foi e como sempre será.
Algo como destino ou qualquer coisa assim.
Eu gostei do livro, apesar de não ser meu tipo de literatura favorito. É bem escrito e atinge o público jovem. Não é um livro idiota, cheio de girias idiotas que nossos avós acham que é super legal. Tem coerência e o enredo é plausível.
Curti, curti :DD

5 comentários:

  1. "Não é um livro idiota, cheio de girias idiotas que nossos avós acham que é super legal"
    Eu penso nisso quando eu leio os livros do Moacyr Scliar q a escola obriga a gente a ler, ele coloca umas girias super idiotas achando q os adolescentes falam isso, é ridiculo --'

    ResponderExcluir
  2. oi Amanda, eu ja li "Poderosa", todos eles, e é super legal mesmo.....Não sei se vc já leu, mas é meio diferente esse livro, o nome dele é "querido diário otário" de jim benton.

    ResponderExcluir
  3. oi Amanda, vim recomendar pra vc ler Hex Hall. É só procurar no 4shared. Mas só tem em inglês e espanhol. Uma coisa que eu sempre faço é ir no sobre livros, clico em "lista de livros" e vou olhando as sinopses pra achar alguma que me agrade e proucurar pra baixar.

    ResponderExcluir
  4. hei Mikah, não li não, to pensando em ler :D
    Hex Hall? Vou dar uma olhada ^^
    xoxo :*

    ResponderExcluir