domingo, 7 de novembro de 2010

Resenha: O Caçador de Pipas, Khaled Hosseini

Um livro ótimo, na minha opinião. Aliás, a adaptação para filme também é muito boa, apesar de não conter algumas partes mais fortes que tem no livro. Principalmente no final.
O modo como o autor narra diferentes pontos do protagonista, diferentes emoções, um personagem que não é corajoso, que sente medo, que erra feio, como todos erramos e, acima de tudo, que se arrepende, como nós.
O autor consegue por em palavras o remorso, o rancor, faz-nos sentir isso também, sentir a raiva do personagem.
É uma história emocionante, sinceramente.
A loucura de Assef e a ternura de Hassan e ainda a coragem covarde de Amir.
É um livro lindo, o qual eu me arrependi de não ter lido antes. Mais especificamente: não li ele antes porque estava assisti ao BBB8 - acho eu - e o Alemão estava lendo O Caçador de Pipar. Daí eu pensei: "Merda".
Então já viu né.
Meu orgulho falou mais alto e eu não li e me arrependi por isso.
Anta.
Beeijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário