segunda-feira, 15 de novembro de 2010

News: Jessica's Guide, Beth Fantaskey

Aaah eu pirei quando vi no blog Literatura Sobrenatural que Jessica's Guide foi publicado esse mês (ou ainda vai ser, não entendi muito bem) aqui no Brasil pela editora Sextante *---------* Por aqui ele vai se chamar Como se livrar de um Vampiro Apaixonado, o que eu realmente gostei. E a capa permaneceu a mesma.
Sabe, melhor que as traduções de VA, com toda a certeza do mundo.
Ameeeeeeeeei *-*
E lá se vai mais um destino pro meu suado dinheirinho... Mas vale tãaaaao a pena !
E gente, pelo que eu vi também nesse blog, o nome do terceiro livro de Vampire Academy aqui no Brasil mudou de O Beijo Sombrio para Tocada pelas Sombras. Okey, tudo bem, melhor do que ter dois livros da mesma série com o mesmo nome. Mas se eles tivessem simplesmente traduzido o primeiro livro como Academia de Vampiros, não ia rolar todas essas tretas de agora com os títulos dos outros livros.
Só espero que eles não resolvam traduzir Blood Promise de um jeito escrotão. Promessa de Sangue é bonitinho né? Eu acho. Spirit Bound seria Espirito Vinculado, esse pode ter uma mudançazinha só pra deixar mais cool, mas Last Sacrifice tem que ficar o literal.
É tãaaao legal *-*
Mas eu to sentindo uma grande de uma porcaria vindo. Sério. Ain.
Jessica's Guide na minha estante *-* OMG, eu vou amar isso. Engraçado ser a editora Sextante, geralmente eles publicam coisas mais, sei lá, normais. Quer dizer, sem vampiros e coisas do tipo ^^
Mas não estou reclamando, na verdade, estou adorando.
E agora eu vou parar de surtar porque esse post já esta ficando psicóticamente medonho.


Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn.
Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.
Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e arever seus conceitos.
Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?
Em seu livro de estreia, Beth Fantaskey mesclou humor, fantasia, romance e terror para criar uma história surpreendente. Repleto de tiradas sarcásticas, diálogos divertidos e personagens complexos, Como se livrar de um vampiro apaixonado apresenta uma nova forma de enxergar os mortos-vivos mais atraentes da literatura mundial.

8 comentários:

  1. Oi. Quando vai postar o resto da Trilogia Aneis de Fogo ? #Acompanhando (: bjs ;*

    ResponderExcluir
  2. Ah, parece ser mara esse livro *---* Mas também parece que vai ser desses livros que fazem passar raiva, porque ela num vai querer ficar com o delicioso perfeito :// Mesmo assim, vo devoraaa *------*

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Achei seu blog muito interessante.
    Comecei um blog tbm, se puder e não for pedir muito, de uma passadinha no meu?

    http://cabecafeminina.blogspot.com/

    Muuito obrigada e parabéns pelo blog!!!!

    ResponderExcluir
  4. Haa não sei não, li umas resenhas não muito favoraveis a esse livro, mas quem sabe neh.. TEnho q ler pra saber, mas a capa é muito legal!

    ResponderExcluir
  5. Gente,tenho que compartilhar com vocês!Acabei de ler o volume dois de "Hush Hush".Sim,foi muito legal!E o que é o Patch?Apaixonadas pelo Patch se preparem pois ele vm do jeitinho que agente gosta;Bad Boy apaixonado.

    A Nora tem algo de "Bella Swan" pois ela só se ferra quando o assunto é sua intediante vida humana mas quando a coisa começa a beirar o sobrenatural ela fica "selvagem".Rs.

    Bom,devido a enorme propaganda do primeiro livro eu deveria dizer que fiquei meio desapontada quando li.Eu esperava mais.Porém,vim totalmente preparada para o segundo.Probelams como:

    *Se ele lê a mente dela e de quem quiser,por que simplesmente não lê a da Nora sempre quando acha que ela está aprontando?Tipo,ela realmente pega ele de bobo certas vezes!

    Ok,Ok.Se formos considerar por aí o livro terminaria no instante em que eles se vissem pela primeira vez.

    O legal é que a história te prende e está beeeeeeemm melhor que a primeira.Um bolo só,e você fica perdido no lá e cá.Não vou deixar spoilers mas algo vou dizer:A vida da Nora é uma desgraça no estilo ópera!Só espero que a coisa não beire a saga "Evernight"...Talvez vocês achem alguma semelhança como eu!


    Bom gente,fica aí um beijo!Fui;)

    ResponderExcluir
  6. Te indiqueei gêmea. PARTICIPA http://jennywestwick.blogspot.com/2010/11/esta-com-voce.html

    Besooos

    J'

    ResponderExcluir
  7. al dels, odeio spoiler, mas vai lá: também achei que ela não ia querer ficar com o gostosão que tava mega a fim dela, mas ela fica sim *-*
    liiiiindo *-*

    já peguei gêmea :D

    ResponderExcluir
  8. Oi, achei o seu blog muito legal e esse livro parece ser bom.

    ResponderExcluir