terça-feira, 2 de novembro de 2010

Resenha: Kiss of Death & Feast of Fools, The Morganville Vampires, Rachel Caine

Adorei Kiss of Death. Acho incrivel como a Rachel Caine consegue escrever oito livros sobre os mesmo personagens, abordando o mesmo universo e mesma filosofia e não ser uma narrativa cansativa. É eletrizante, cheio de ação, você sempre acha que alguém vai acabar morrendo, mesmo que seja completamente óbvio que ninguém morra. Achei muito legal a interação surpresa do Jason, irmão esquisitão da Eve. Tipo, "Posso usar uma espingarda agora?" hsudfhushf. R o Oliver meio que ficou fofo nesse livro. De um jeito mórbido e vampiresco, mas, ainda assim, provou que tem alma. E eu rachei de rir quando ele disse pro Morley que ele tinha que ser o patrono de Blacke e o Morley ficou tipo 'como assim eu?'. (# Pena que o Myrnin não aparece tanto nesse :/ mas ver ele tristinho no começo porque ia ficar de fora da aventura da Claire foi fofis e valeu pelo livro inteiro quando ele ficou revoltado com o laptop (# A última parte, quando a Claire dá uma de 'ninguém se mexe ou leva flecha no coração' eu achei tipo, suuuper legal. Principalmetne porque ela atirou mesmo no Morley. Adoro ela. Com a maior calma do mundo ela consegue ser foda. E matar um vampiro com um lápis 2B. haha.

Apesar de ter amado Kiss of Death, meus livros preferidos da série The Morganville Vampires continuam sendo 4, Feast of Fools, onde o Bishop aparece e faz um banquete onde todos os vampiros da cidade tem de levar seus 'bichinhos' humanos e o Myrnin e a Claire fazem todo aquele plano maluco. Quer dizer, o Myrnin faz todo o plano maluco, já que ele deixa a Claire no escuro. Mas a parte que ele ta na cela e quase chorando diz "Sinto tanto por tê-la deixado, criança..." ainda mora no meu coração e eu fico toda owwwwn quando lembro (: Aliás, deu vontade de ler de novo *-* O 5, Lord of Misrule, também gosto e o 6, Carpe Corpus, onde tem o drama final com o Bishop e pá. Não lembro direito se é nesse que o Bishop mantém o Shane preso. É triste, eu quase chorei todas as vezes que li :X Aliás, no segundo livro, eu acho, tem a parte que eles vão incendiar o Shane pelo assassinato do vampiro Brandon, quando ele não era culpado, e a parte que a Claire corre pra ele quando ele tá enjaulado no meio da praça e beija ele, todo o desespero da cena. Ah, eu chorei um pouco. Porque sabe né, é bonitinho. De um jeito cheio de adrelina e tensão, é bonitinho.
Enfim. Eu gostei e estou loouca por mais Myrnin/Claire/Shane e o resto em Ghost Town *-*
E eu li de novo Feast of Fools. Sabe, eu adoro Morganville *--* E o Bishop é malvado demais. E o Shane é muito gato. E o Michel é um fofo. E a Claire é foda. E a Eve é a melhor amiga perfeita. E o Myrnin o vampiro bipolar mais perfeito vestido de Pierrè. Ah, e a Amelie é uma vaca. É, desculpa.
ps: Amo a capa de Feast of Fools. Acho que deve ser o Michel, com esses cabelos dourados.
ps²: Ele não é lindo??
ps³: O lábio dele não é lindo também??
#suspiro.

Um comentário:

  1. o livro kiss of death você leu em português? Porque eu to lendo em inglês e eu tava querendo da uma desligada do inglês ..

    ResponderExcluir