sábado, 9 de outubro de 2010

News: MV & VA & MI

Ah faz tanto tempo que eu não falo da Claire :/ To só esperando a comunidade terminar de traduzir o último capítulo para terminar de ler o Kiss of Death, já que eu surto com a tradução mecânica. Na boa, toda aquela coisa de "eu não poder entender o que he's dizer" me irrita. Aliás, tem umas novidades que eu vou postar e depois eu confabulo umas teorias meio idiotas que não saem da minha cabeça e que eu preciso expressá-las, porém, ninguém que eu conheça lê essa série e então eu surto ainda mais.
Dels, eu sou tão sem sorte e tão desprovida de amigos com cultura .-.

O décimo livro da série terá o nome de Bite Club e eu achei mara. A Rachel Caine disse num spoiler que a Eve estará ensinando a Claire a lutar esgrima nesse livro.
E eu vou rir muito disso.
Porque cara, é a Claire. E a Eve. Quem diabos imaginou que a Eve sabia lutar esgrima? Bom, eu não.
Além do mais, a autora disse que terão ainda mais no mínimo dois livros, um em 2011 e outro em 2012.
Hum, e a editora Underworld já publicou algumas semanas atrás, que A Dança das Meninas Mortas, segundo livro da série Os Vampiros de Morganville, será publicado esse mesmo o/
Amei.
Aliás, cara, de tão bem que a Rachel Caine escreve, sem enrolações e tal, cheio de ação e de um clima sombrio sem ser exagerado, a série pode ter uns mil livros que eu não vou me cansar de ler *-*

Aaaaaah e dia 8 de outubro, ontem, foi publicado aqui no Brasil, Cidade dos Ossos, de Os Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare.
Amei ²
E eu vi Fallen ontem na banca de revistas do shopping. Tem livros pra vender lá também e eu vi Fallen lá. Peguei na mão, só apra registro. E aquilo tava custando 39,90.
Shopping é caro. Imagina então quanto que tá na livraria.
Dels, não quero pensar nisso.
Vou esperar alguém se cansar dele e vender para o Sebus e lá estarei eu, avidamente esperando para comprá-lo para mim o/
Aqui, o link no site da Rachel onde ela escreve sobre o dia que a vida do Shane desmoronou. Eu particularmente adoro quando os autores fazem isso. Eu lia quando ela escrevia os diários da Claire e do Shane e fiquei triste quando ela tirou eles de circulação. Adorava as citações do Shane *-* Era outro ponto de vista, outros sentimentos, a gente conseguia ver o que ele sentia pela Claire antes de acontecer no livro *-*

Okey, agora deixa eu teorizar aqui: Acho que a Claire ainda não teve ninguém que disputasse seu amor pelo Shane. Na boa, eu amo os dois juntos, um dos únicos casais que ficam juntos sempre em todos os livros e eu não acho isso completamente monótono, mas acho que só falta essa tensão, já que ei, a Kim apareceu para tentar roubar o Shane. Acho que o Shane (não que ele mereça sofrer, ele já sofreu demais) só precisa ver que tem outros caras por aí. Sabe aquela coisa de fazer doce e tal.
Mas os dois são perfeitos juntos. Não estou reclamando.
Sabe, eu acho que vai rolar alguma coisinha entre Claire e Michel em algum dos próximos livros. Sei lá. Só estou cogitando. O Michel é o vampiro perfeito, todo glamuroso e fofo e carinhoso. E melhor amigo da Claire. Em livros, os melhores amigos sempre dão uns pegas nas melhores amigas. E quando eu li o primeiro livro, no comecinho, até a metade, eu podia jurar que a Claire e o Michel iam ficar juntos. Sabe né, aquela coisa bem clichê da mocinha ficar com o cara cheio de segredos e problemas. Mas então o livro começou a destacar mais o Shane e as atitudes dele ficaram mais carinhosas para com a Claire. E levando em consideração que desde o inicio ele tinha aqueles encontros noturnos e fazia o tipo bad boy dane-se o mundo, as atitudes dele (como ficar com a Claire o tempo todo quando a vaca Gina hogou ácido nas costas da Claire) foram super doces.
E eu definitivamente quero um Shane para mim.
Hum, eu também acho que os vampiros doentes não foram completamente curados. Lembram do sangue do Bishop (um vampiro não infectado com aquela doença louca) ser a cura, certo? Então, a partir de algumas atitudes do Myrnin depois de supostamente ter sido curado, eu cheguei a conclusão de que, talvez, eles não foram compeltamente curados.
Hum.
E cara eu amava quando o Myrnin aparecia com pantufa de coelhinhos com presas *-*  E a bipolaridade dele era muito hot.
Acho que o Jason vai se apaixonar pela Claire. É uma coisa que não sai da minha cabeça. Principalmente porque a Claire é a única pessoa além da Eve que trata ele como uma pessoa. O Michel é tipo uma pedra de mármore eita, baixo a Stephenie Meyer aqui e o Shane é um barril de pólvora explodindo em plena Primeira Guerra Mundial orgulho dos meus trabalhos de história.
Aproveitando o clima teorias, vou expressar umas coisas há muita trancafiadas no meu peito sobre Vampire Academy.
Eu não acho que quem matou a Tatiana tenha sido o pai do Adrian ou o Ambrose (cara, esqueci o nome dele de verdade, era Ambrose ou Ambrósio?). Em todos os livros da série, a Richelle sempre surpreendeu, sempre deixou a gente de cara. Quem em algum momento imaginou que o Dimitri ia virar Strigoi? Pode ser que tenha passado pela minha cabeça. Mas então eu achei que, se ele virasse um Strigoi, ele ia ser bonzinho e aí a batalha dos livros consistiria em provar que os Strigois não eram tão maus quanto todo mundo achava.
Aconteceu que eu estava muito errada e o Dimitri era muito malvado.
E então, em Spirit Bound, achei que ia ser uma enrolação master para descobrir como salvar o Dimitri e Last Sacrifice seria toda aquela coisa de sair em busca do Dimka e toda aquela minha teoria de que o Adrian iria morrer por causa disso e blá.
Pois é, eu estava errada, mas que novidade.
Geralmente eu acerto nas minhas teorias, mas acho que em VA eu não acertei nenhuma .-.
Então, só para registro, eu acho que quem matou a tatiana foi a mãe do Adrian. É, porque ela era boazinha demais com a Rose. E eu posso estar viajando. Eu sei. Mas também pdoe ter sido o Victor porque ele fugiu né ;D
Ou será que foi o Adrian? Não. O Adrian não foi. Acho que a Richelle não iria transformar ele num vilão. Até porque ele gostava da Tatiana. Ele era o sobrinho preferido (#
Enfim.
Desabafei ;*

8 comentários:

  1. Oi, eu queria saber onde vc le a tradução de kiss of death

    ResponderExcluir
  2. Uau! Quantas teorias, eu também adoro The Morgaville vampire e meus amigos também são desprovidos de cultura, quando o assunto é livro acho que eles pensam que sou totalmente louca. Agora, Eve ensinando a Clare a lutar esgrima vai ser d +. Seria maravilhoso ver a Clare sendo disputada, a história iria ficar mais inclivel ainda, gostaria de ver o Shane com ciúmes. E a bipolaridade de Myrnin é uma das partes mais engraçada da história. A Richelle surpreende totalmente, as unicas coisas que consigo prever na história são as decisões da Rose, não faço a menor idéia de quem matou Tatiana, acho que vai ser a pessoa que menos se espera.
    Esse é o maior comentário que já escrevir. Adoro suas teorias.

    ResponderExcluir
  3. Ah Quelle, era isso que eu queria dizer, mas não encontrei as palavras. Eu ia adorar ver o Shane com ciúmes. Se eu bem me lembro, não vi ele ficar com ciúmes muitas vezes. Acho que se ele ficou com ciúme da Claire foi só uma ou duas vezes em todos os 7 livros que eu li :~
    Nossa, imagine o Shane com ciúmes? Cara, ia ser demais o//
    Tmb acho que a Richelle vai colocar a pessoa que a gente menos espera como assassina da Tatiana ;x
    Só espero que não seja o Adrian. EU gosto do Adrian.
    Obrigada o//

    Se não me engano, é na comunidade Traduções de Livros. Não pego o link pra tia gora porque meu orkut tá revoltado e não quer entrar, mas amanhã ou depois eu posto o link no blog (y
    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  4. Nossa,eu amo o Myrnin, ainda mais com pantufa de coelhinhos com presa, very hot (6). E caaaraaaaa, quando eu comecei o livro eu tambem jurei que eles (clarie e michael) iriam ficar juntos,mass..
    Ah eu gostei da Kim ter aparecido ela meio que quebro aquela coisa de amor perfeito que dá care no dente. Eu gostaria que a Rachel Caine tivesse explorado mais a "aparição" de Kim, pois só o fato de ela ter visto o Shane nu, pra mim não foi bastante.Quer dizer, eu queria ver ele nu e..(66)
    deixaprala.
    Eu acharia legal que Andrian fosse quem matou a Tatiana. Não legal, me expreciei mal, mas .. pensa comigo se a Rose e o Dimitri volta a fica junto, algum dia .. sei la, daqui mil anos, mas volta. O que vai acontce com o Andrian? ele vai fica todo magoadinho, vai fica arrasado, e ele não é o tipo de homem que sabe lidar bem com as coisas! Sei lá, como voce mesmo disse, a Richelle sempre surpreende!

    P.S meus amigos não tem um pingo de cultura, pra falar a verdade, eles nem sabem o que significa a palavra cultura.

    P.P.S se voce consegui, voce poderia falar aonde voce conseguiu o livro "kiss of death" traduzido? Eu to lendo 3 livros, mais um e menos um não faz diferença. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Gabriele (:
    Sabe, faz sentido teu raciocionio na coisa do Adrian, mas sinceramente, eu acho que não. Sabe, o Adrian ajudava bastante a Rose mesmo quando ela já estava com o Dimitri... Mas sei lá né, com a Richelle eu nunca posso falar nada :D EU adoro o jeito como ela consegue deixar todo mundo de cara nos livros dela ;X
    Sim, assim que meu orkut se 'desrevoltar' (ele ainda não tá entrando ¬¬ estou surtando) eu posto o link aqui ;)
    beeijo

    ResponderExcluir
  6. hei, acesso sempre seu blog, mas não gosto muito de deixar recado! rsrs
    Eu adorei suas teorias e concordo com algumas... adoro a série The Morganville!!! e tbm não conheço qse ninguém que leia...-(
    Bom, mas aq vai meu apoio ao blog! =)Parabéns, conheci muiitos livros bons através de Ti, e ate fiquei com vontade de fazer um Blog tbm ! mas a preguiça é grande...:$
    ;*

    ResponderExcluir
  7. haha, obrigada Emilli :)
    Acho que os vampirinhos da Rachel Ciane deveriam ter mais reconhecimento público .-. são tãaao legais *-* e queimam *--*
    haha.
    beeijo

    ResponderExcluir
  8. se alguem tiver ghost town traduzido me mande please
    dickzinha_park@hotmail.com

    ResponderExcluir