sábado, 18 de setembro de 2010

Resenha: O Despertar, Diários do Vampiro, LJ Smith

Heeei guys.
Acho que vocês devem lembrar que eu sempre disse que não tinha lido VD. Pois é. Semana passada, quando fui no Sebus gastar meu dinheiro suado #mentira fui tomada por uma súbita vontade de comprar O Despertar, já que o mesmo esta só 15 reais. Comprei. E li. Terminei de ler hoje. E eu AMEI. Amei mesmo, adorei a história, já que não é de nenhum modo maçante e chata. A protagonista tem personalidade, sabe o que quer e não é uma ameba falante como Bella Swan. E pra falar a verdade, todo mundo sabe que a Stephenie Meyer foi processada pela Lisa Jane Smith por plágio. E a Lisa perdeu. O que eu achei um absurdo porque manow, oi, bom dia cara, quem não vê a semelhança óbvia no livro da LJ com o da Steph? Na boa, Stephenie Meyer podia ser mais discreta. Não é só porque o vampirão principal brilha e tem 150 anos ao invés de 500 que as coisas irão mudar. Tem uma parte no final de O Despertar que eu fiquei abismada com a semelhança óbvia com Crepúsculo. Quando o Stefan mostra os poderes dele pra Elena. Fato que Stefan fez coisas mais normais (normais do modo vampiresco, óbvio) e analogias melhores que o Edward, e ele não arrancou nenhum árvore do solo e jogou contra uma árvore gritando "Como se vc pudesse lutar comigo!" pra provar o quão fodasticamente foda ele era. Stefan foi bem mais fofo. Quebrou uma tora peculiarmente grossa de madeira e disse friamente: "Seus ossos frágeis". "Sua pele macia", rasgando facilemente a seda do travesseiro e mostrando as presas de um modo cruel "Seu pescoço branco".
Certo, muito melhor que a explosão de raiva bizarra de Edward Cullen e as frases completamente hilariantes da Bella como "Não me importo".
Só que a Elena disse isso de um modo muito mais resignado, determinado e forte. Tipo, ela não era uma ameba sem cerébro que dependia do cara pra qualquer coisa. Ela tinha amigos. Amigos legais. Não colegas de escola completamente alheios ao mundo e a bizarrice da sua amiga. Tipo, oi. Ela não liga para vocês.
Eu sempre achei muito esquisito o jeito como a Bella era colocada, como uma pessoa completamente insegura e sem amigos. Na boa, quem consegue não ter amigos? Não ter alguém com quem conversar? E não me venha falar em Jake. Ele não vale, porque ele é o tipico melhor amigo que se apaixona pela melhor amiga. Ei, cara, não é bem assim na vida real. Nos filmes da Barbie, sim, normal, mas vida real? Até parece. Certo, existem excessões, mas enfim.
A questão é que VD é muuuuuito legal e a tia Steph copiou sim, rum .-.
Adorei a coisa dos vamps queimarem no sol. Adoro vamps que queimam. Nada contra os que brilham. Ah, na boa, tudo contra. Eles brilham, isso é antinatural. Certo, meio bizarra essa frase, mas tanto faz.
Sério, preciso ler A Fúria. Preciso, preciso, preciso ler logo. E preciso ver a série de tv. Logo, também.

4 comentários:

  1. Eu disse q o livro era MARAVILHOSO, espera ate voce ler O CONFRONTO. ISA

    ResponderExcluir
  2. É realmente muito boa a história, estava lendo o sexto livro e parei por pura preguiça, mas é ótimo, já assistir a primeira temporada da série e garanto que é ótima também, apesar de ter muitas coisas diferentes do livro, eu realmente gostaria que fosse mais parecida com a história original.

    ResponderExcluir
  3. nossa, eu ameei *-* e tipo, os atores que fazem os irmãos Salvatore na série, wow, o que são eles ? :X o ator que faz o Damon é liiiindo demais *-* fikdik que eu ja amava ele antes, quando ele era só o Bonnie do Lost (l)

    ResponderExcluir
  4. Eiii shuahusa. COncordo com o seu post gêmea. Pois é que bom que você gostou eu li os quatro primeiros, minha amiga disse que vai sair mais quatro estou louca pra ler, e ver do que vai ser feito do triangulo amoroso. Gêmea você tem que ler os outros, você vai amar, vai descobrir muito sobre ele. Ahhhhhhhh vou te spoilar em uma parte aquii. A Katherine que eles dizem estar morta, está viva e quer vingança, Elena vai virar vampira, vai morrer e voltar dos mortos, shuahshua. Estraga prazerem?
    Shuihauhsa Adogo...
    Espero que você gosto dos outros

    Beso Beso

    Jenny

    ResponderExcluir