sábado, 14 de agosto de 2010

música #

Vocês sabem, geralmente eu não curto muito a “nova era” da música brasileira (e, às vezes, internacional) e mesmo que me digam ‘não podemos viver para sempre a mesma coisa’, ainda acho que seria uma boa se Renato Russo e Cazuza não tivessem morrido.Ei, não me culpem, sou antiquada, se você quiser colocar assim. não que eu deteste tudo que é modinha – não. Eu ouvi Restart e Cine antes de sair por aí dizendo o que eu acho. Sim, odiei ambos, mas tanto faz.
Mas enfim, não é como se eu quisesse viver do passado ou algo assim, apenas acho que antigamente a música tinha mais qualidade ao invés de um milhão de bandas que não tocam nada, fazem sucesso e, o pior, acreditam que estão “levando o ROCK para o coração das pessoas”.
Primeiro: Ei cara, rock não é apenas fazer aquele sinal com a mão.
E segundo: Rock não possui músicas com apenas três acordes simples nos solos. Geralmente são dedilhados mega maneiros e super complexos. Nada de dó, ré e sol.
Acredite em mim, eu sei do que estou falando. Já tentei aprender a tocar violão, mas mesmo que não tenha conseguido êxito nesse quesito, eu aprendi a teoria. E ei, meu melhor amigo toca One, Metallica e alguma coisa do Guns nele. E eu não estou brincando. De verdade, sobre a coisa dos três acordes.
Hoje em dia os carinhas vestem uma skinny preta, pegam o violão e, ei, eu sou roqueiro.
É claro que você é.
Mas tanto faz, vocês sabem muito bem como eu me sinto em relação às bandas de sei lá o quê que nutrem uma fantasia de que tocam rock pesado ou algo do gênero.
Eu criei esse post justamente pra falar do novo clipe do Eminem com a Rihanna, que estreou na MTV essa semana. Uma época eu ouvia algumas músicas do Eminem e outras da Rihanna, mas só aquelas que eram boas e agora meio que enjoei dessas e não achei nenhuma que me fizesse querer escutar. Então eis que surge esta.
Mas ei, essa música que eles fizeram juntos é ÓTIMA. O clipe é muito, muito lindo. Isto é, se você gosta de coisas meio pesadas e mórbidas, porque é sobre um casal que é completamente apaixonado, entretanto extremamente violento. Eu achei legal. Ninguém faz essas coisas pra chocar. Quer dizer, ninguém exceto o Eminem, o qual já fez aquela música I’m sorry Mama que eu simplesmente adoro o clipe, sobre um garoto que matou a mãe e enterrou no quintal ou escondeu no armário – não lembro muito bem, eu sei que eu gosto da música :D
Sim, cara, pode me chamar de esquisita, totalmetne não ligo (y
Certo, sobre o clipe, eu não gostei dele só porque a Megan Fox e o Charlie de Lost quem protagonizaram. NÃO OKEY?! Não sou do tipo que gosta das coisas só porque gosto dos atores. E eu nem gosto tanto assim da Megan Fox, exceto a personagem dela em Transformers que é aquela garota cheia de personalidade que anda de moto e conserta carros.
Ah, a nova do Eminem com o Lil Wayne também é boa, assim como o clipe, mas cara, se você quer ainda gostar da música, não procure a tradução, por favor. Eu acidentalmente vi no Lab Sap na MTV, onde passam as legendas em português dos clipes. Não foi culpa minha. Quer dizer, “vou pegar o mundo e jogar na porra da sua cabeça”? isso é fisicamente impossível. A não ser que seja um globo em miniatura, aí sim.
Mas acho que não era isso que o Lil Wayne queria dizer quando cantou essa parte.
E claro que nem vou comentar sobre a parte da “porra da sua cabeça”. Apenas procure ‘porra’ no dicionário e você irá entender o que quero dizer.
Tanto faz.
O que eu queria mesmo era indicar o clipe para vocês assistirem e como eu vivo na Idade da Pedra, não tem link direto pro Youtube, por causa, vocês sabem, da velocidade máster da minha internet que não tem nem capacidade para carregar um vídeo no Youtube. Mas tanto faz meeeesmo. Não ligo .-. Mas joga lá na barra de pesquisa do Youtube: Love the Way You Lie, Eminem ft. Rihanna.

Enjoy (y)

3 comentários:

  1. ALELUIA até que fim alguem que pensa como eu o/
    Namoral concordo COMPLETAMENTE com o q vC escreveu, adorO músicas "antigas" ou seja, músicas de verdade e simplesmente NÃO SUPORTO restart, cine e tudo que envolva calças coladas(e coloridas) e cabelos com chapinha..
    Sério kD a graça disso??? o.O
    Maas fazer o qê, cada um gosta do q quer(msm q seja porcaria). TSCTSCTSC
    enfim.. ADOREI a música do Eminem c/ a Rihanna(toda hora escuto)xD

    E para os fãs dos teletubbies (restart, cine e cia..) q provavelmente vão me xingar qnd vê o comentário: é o que EU axo e ñ sou obrigada a gostar disso!

    ;*

    ResponderExcluir
  2. É, também sinto falta do talento de Renato Russo.
    Isso que ouvimos agora bombando por ai, não chega aos pés do que ele conseguiria compor em um dia ruim...É, isso mesmo, imaginem o cara em um dia bom.=]

    Sobre traduções, concordo.Quase toda vez que a música é legal e eu faça a loucura de procurar tradução é simplesmente como uma bomba. A música perde totalmente o nível.

    Oh, vir no teu Blog também abre horizontes! A maioria dos livros e músicas que você comenta eu vou testar... Seu Blog também é cultura...rsrsrs

    Beijusss...

    ResponderExcluir
  3. hsdufhsudfhsudfh
    hei Dayane :) obrigada (y apenas distribuindo cultura musical de qualidade :D
    Sem mais né, acho que já falamos tudo aqui. Tipo, nem vou mais me aprofundar no assunto coloridos. Sério, eu me estresso tanto.
    haha, beeeeijo :**

    ResponderExcluir