sábado, 14 de agosto de 2010

modinhas toscas que não deviam ser modinha #

Eu quero falar sobre uma coisa. Não exatamente falar já que eu só escrevo no blog, mas tanto faz, nem ligo mesmo. Eu quero falar sobre modinha. E eu me refiro a qualquer tipo de modinha. Mas, principalmente, a do meu querido livro que eu adoro tanto, da Meg Cabot, a série A Mediadora.
Porque agora todo mundo na minha escola esta lendo. Porque uns cinco já pediram os livros que eu tenho emprestado. Apenas porque a biblioteca do Senai adquiriu os livros. Com as capas novas. E deixa eu dizer, elas são muuuuito lindas sendo vistas de verdade e não através da minha tela de cristal liquido.
Mas a questão não é essa.
É que eu já estou louca com essa de “Ah o GESSÉ é tão lindo!” Reflita. O GESSÉ da frase é para ser o nosso Jesse. O nosso Jesse enmodinhado, essa palavra nem existe, mas dane-se, o blog é meu e eu escrevo como quero apesar de odiar escrever errado. Não agüento os nomes americanos sendo brasileirados, outra palavra que não existe, mas dane-se de novo. Gente, oi, os nomes americanos tem pronuncias diferentes. Jake não é literalmente JAQUE, mas é JHEIK, com o k mudo. Jesse não é GESSÉ como vocês estão amando dizer, é americano cara, por favor, pronuncie corretamente. É JHESS, nada de i ou e pronunciados no final. É mudo.
Por isso que me dá até calafrio de pensar que Vampire Academy vai virar filme. Já pensaram na modinha que vai virar? Porque agora tudo que tem vampiro no meio do título é meia penca querendo fazer fila pra ver. E ainda por cima gritando enfurecidos que é cópia de Crepúsculo. Eu repito: Crepúsculo não é exatamente original se você conhece Diários do Vampiro. Falei. E inovação do conceito vampiresco transformando vampiros em pedras de mármore que brilham não é exatamente o que eu gosto. Prefiro tipo os de Morganville, natureza fria e meio maldosinha, e ficam fracos no sol, prontos para queimarem vivos. Isso sim é um conceito vampiresco. Pra mim serve até o conceito de VA.
Mas voltando.
Se VA virar modinha, imaginem só os nomes. Adrian em vez de pronunciar EIDRIAN, seria literalmente, ADRIAN. Iam dar um jeito de dizer errado o nome do Dimitri também. Rose não ia ser dito ROUSE, ia ser literalmente ROSE.
Por favor, não vire modinha. Não deixe que vire modinha. Por favor, por favor, por favor. Eu preciso que isso não vire modinha.
É como esse pessoal que escuta Pretinho Básico porque é modinha e fica cantando a música do designer ¬¬ tipo, cala a boca. Você nem sabe porque eles fizeram essa música em primeiro lugar. Por favor, não cante o bordão do Porã, aquela Porã-pinto-pequeno-que-dormiu-na-reunião se você não faz a menor idéia do que eles estão falando. Sério, experimenta baixar todos os programas do site da Atlântida, se situe, então talvez vc passe por um fã de anos.
Mas eu digo: não faça isso.
É como o Justin Bieber fazendo participação especial no CSI. Deus, eu adoro CSI. Na real, eu adoro aaaaltos seriados, acho que sou viciada neles. Por favor, não deixe que Justin Bieber estrague um dos meus seriados preferidos. Hei, cara, você canta. Você não atua. Por favor, se ligue. Vai lá cantar Baby e deixe meu CSI em paz. Hate you  _l_
A mesma coisa que Lady Gaga. Cara, por favor. Eu não gosto. De verdade. Eu não gosto dela. Ela é tão, ugh. E não PE porque talvez ela imite a Madonna. A Madonna é outra que eu não gosto também. Hei, não me processe. Eu também não gosto do Michel Jackson e não vou sair baixando músicas dele só porque o cara morreu. Não me veio uma súbita adoração por músicas dele só porque ele virou uma estrelinha. Prefiro muito mais Guns ou AC/DC ou Kansas ou Skid Row ou esse tipo de banda. Você sabe, Red Hot e tal. Indico essas pra vocês. Hei, você que curte Restart e Cine e essas merdas, faça uma terapia intensiva. Coloque fones de ouvido e aumente o volume do seu iPod no máximo. Então coloque uma playlist cheeeeia de rock antigo pra tocar durante um dia. Eu duvido que você irá querer ouvir outra coisa no outro dia.
Bom, talvez porque seu ouvido estaria inchado, mas tanto faz, quando desinchasse, você detestaria Restar também. Aposto um beijo nisso (ráá!) #Cine.
Er, parei agora. Apenas não se prenda na modinha. E, ei, eu li e amei A Mediadora muuuito antes de virar modinha. Fik dik.

Beijos na bochecha gorda :*

5 comentários:

  1. Cara!! GESSÉ?????? Vai se danar!!!!!
    Se virar modinha qualquer um dos livros que eu já li e é boom eu vou ficar MUUUITO brava!! Tipo GESSÉ ???? WTF????
    ODEIOOOO JUSTIN SEILA OQUE E ESSAS MERDINHAS COLORIDAS!!! TIPO, QUEM GOSTA, UM SORRY BEEM GRANDE!
    Concordo TOTALMENTE com esse post Amanda, pq até entaum eu vou ficar MUITO brava se quando VA virar filme eu vir alguem falando deles sem nem mesmo ler o livro!! Heey eu li os livros antes de virar modinha entao plis não vem achar que ama o filme se vc não sabe de P***A nenhuma!!
    Enfiim só de imaginar to ficando MUITO brava, e se acontecer isso eu vou até a pessoa e mando ela ir se fufu...

    ResponderExcluir
  2. sim sim, tmb vou fazer isso. Porque ei, como essa gente me irrita .-.
    vamos fazer um motim :#

    ResponderExcluir
  3. Também concordo com você o povo adora modinha, eu gosto das letras do Restart, mas escuta bem a vós do vocalista, ele é super desafinado. E VA eu sempre mando minhas amigas lerem, elas não lêem, mas aposto que só vão ler se virar modinha.

    ResponderExcluir
  4. O Jesse não!!
    Sério, a mediadora é uma das minhas séries favoritas, eu não queria que caisse nas garras de adolescentes pirralhas sem cultura que só gostam dele por que ele teve foco agora...Tem gente que não pega um livro nem com uma arma apontada pra cabeça e, magicamente, quando a história vira modinha passa a ser fã número um...Me poupe!¬¬'
    Ei Amanda, sabia que a Meg já vendeu os direitos de A Mediadora para o cinema? É, vai piorar ainda mais...¬¬'
    E, me deculpe, mas uma pessoa que chama Jess de Gessé dizer que ama a série? Não sabendo nem o nome direito?
    Sabe o que é pior? Quando a modinha estourar mais, e nós falarmos que já lemos os livros vão no chamar de modistas. É, a gente mesmo, que amou Jesse no anonimato vamos ser taxadas como adolescentes sem cérebro.
    Dá-lhe motim!

    Obs; eu fico meio super protetora quando as histórias que amo viram uma modinha, então, é eu to estressada.¬¬'
    Por favor, adolescentes que chamam MEU Jesse -olha eu tomando posse...rsrsrs- de Gessé, por favor eu lhes imploro (para o seu próprio bem) que não atravesse meu caminho!
    Que "eles" nunca descubram - sim é uma oração - a série 1 800 Onde Tá você.

    Obs; ei Amanda, deu pra perceber que tá totalmente apoiada né? =P

    *Fim da Síncope.

    Beijusss....

    ResponderExcluir
  5. Sim, as letras do restart até que tem seu conteúdo, mas a voz do vocalista mata .-.
    Ah Dayane, eu nem sabia que os direitos da Mediadora foram comprados *sniff* cara, eu que já surtava antes com meus colegas lendo, agora vou ter que aturar um bando de fãs histéricas que vão provavelmente gritar muito quando o Jesse aparecer na tela do cine?
    Se eu ouvir mais alguém chamando Jesse - nosso amado e, até pouco tempo atrás, anônimo Jesse - de GESSÉ, vou simplesmente dar-lhe um soco na boca.
    Sim, eu sou meio agressiva.
    Dayane, tmb sou super protetora quanto aos livros que eu leio e piro quando viram modinha .-.
    E tomara que não descubram 1800 Onde Tá Você mesmo porque mel dels, o que fariam com o Rob??
    Prefiro nem comentar.
    beeijo

    ResponderExcluir