sábado, 21 de agosto de 2010

Lembranças | Remember Me

Eu assisti. Eu assisti esperando um filme terrivelmente chato, um drama daqueles que te faz ter vontade de passar next cinqüenta vezes e pular direto pro final.

Eu assisti e mordi a língua porque não foi nada do que eu esperava.
Eu pensei que Remember Me (vou chamar assim porque acho que combina mais com o filme tipo, a tradução é “Lembre-se de mim” e não Lembranças. Lembre-se de mim é muuuuito mais lindo e cabível a história do Lembranças .-.) teve toda essa divulgação apenas por causa do Robert Pattinson, mas ei, eu estava completamente enganada. O filme é lindo. L-I-N-D-O. a história é ótima, o drama familiar, as atitudes e a dor do protagonista e da família dele. eu adorei a parte que o Robert tava na exposição da irmãzinha e ele no final vai no escritório do pai dele com o desenho que a irmã fez dele e faz todo aquele auê que eu completamente apoiei porque até então achei o pai (o ex-007) um completo babaca sem coração. Claro que eu mordi minha língua no fim, quando o Robert viu as fotos no computador do pai, bem no final do filme.
O final é inesperado. Eu achei que ia ser aquela coisa mel com açúcar que todo mundo espera, até aparecer a data no quadro negro da escola.
Aí eu fiquei tipo “oh cara ele vai morrer. Só o que falta é o escritório do pai dele ser numa das Torres Gêmeas.”
Oh boca santa.
Meu irmão adorou o final pelo fato de que alguém explodiu e teve suas entranhas a mostra em algum lugar onde um monte pessoas pôde vê-las.
Já eu gostei pelo fato disso ter afetado a vida da sua família, mudando-a para melhor, percebendo que tudo se encaixava com o que o irmão dele dissera para ele na citação do começo do filme, algo como cada coisa que você faz é insignificante, mas você tem que fazer. Pode parecer pouco, mas suas digitais nunca vão se apagar da vida das pessoas que você tocar. E ei, o final casa com isso perfeitamente. A morte dele uniu a família.
Sério, assistam. Não digo isso porque sou fã de Robert Pattinson, porque, vocês sabem, eu não sou. Mas cara, esse foi a melhor atuação da vida dele, na minha opinião. Talvez porque ele não precisou usar três potes de pó compacto para ficar parecendo com mármore. E nem lentes de contato douradas. Ou fingir dor constante e profundo desejo contido.
Mas tanto faz. Remember Me é lindo, vale a pena assistir (y)

2 comentários:

  1. eu AMEIII esse filme, e a hora q eu vi a data no quadro negro, tipo, eu esperava tudo, menos aquilo...eh muito bom msm

    ResponderExcluir