sábado, 14 de agosto de 2010

cinderela de saia justa, livro #

Vê se pode, li um livro ruim até o fim só pra fazer esse post ><  devo realmente ter algum problema mental, só pode.
Peguei esse livro na biblioteca essa semana para ler e foi bem na corrida porque minha mãe estava me apressando e, ei, eu precisava da carona para voltar para casa. Então basicamente peguei os primeiros livros que vi na minha frente e não tive tempo de ler a sinopse.
Acontece que esse é um livro brasileiro, escrito por uma psicóloga (acho eu) que estudou em Harvard e tal. Sabe, eu dei uma chance pro livro, mesmo sendo uma escritora brasileira. Quer dizer, ei, Thalita Rebouças é super legal e ela é brasileira. Quem sabe essa também não era uma boa escritora?
Acontece que não era e eu perdi uma tarde da minha vida (e algumas aulas na escola) para ler esse livro. Não gostei.
A principio, eu tinha curtido a história, depois de ler a sinopse e tal. Aí então começou todo aquele enrolê e mimimi. Sério, me dizem direto que eu levo jeito para ser psicóloga, mas não sei, não acho que eu sirva para o serviço. Supõe-se que eu fique de boca fechada, escute o que o cliente diz e depois diga o que ele quer ouvir, certo? Pois é, acho que eu faria o contrário. Chacoalharia o cara e diria para ir fazer algo que preste ao invés de ficar me pagando para ouvi-lo reclamar da sua vida injusta.
Sei lá.
A história começa legalzinha, tem até um moral, mas ei, não gostei do modo como foi escrita. As coisas acontecendo muito rápidas, sem muitos detalhes. Pra quem gosta desse tipo de coisa, você sabe, meio auto-ajuda ou alguma coisa assim, iria gostar desse livro. Mas eu não curto muito esse gênero, então, não gostei.
Sei lá, eu não recomendaria para vocês lerem.
Mas se quiserem, sem problemas.
Mas eu não indico.
Enjoy (y

3 comentários:

  1. pr qm não tem cultura e ñ tem Q.I. suficiente pr poder desvendar as mensagens q o livro transmite é ruim msm... porém ao contrario de vc eu gostei ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o livro..Acredito que eh importante rever seus conceitos sobre psicologos, psicologia e sobre auto-ajuda.
    Quem sabe daqui a alguns anos, com mais vivencia e maturidade possa olhar para isso com outro olhar. Nao gostar do livro ok. Nada contra. Ha gostos para tudo.E ninguem eh dono da verdade.

    ResponderExcluir
  3. Que pena, porque eu adorei e super recomendo.

    ResponderExcluir