sábado, 7 de agosto de 2010

Amor Incondicional

Por Amanda Steilein
Como alguém poderia existir sem amigos?

Talvez pareça clichê, o que provavelmente é, e também pode ser que soe exagerado, mas o que se pode fazer se é exatamente assim que as pessoas se sentem?
Não consigo imaginar um universo normal, completamente racional, sem companheiros de conversas, parceiros de bagunça e coisas sérias, sem, afinal, amigos.
Amigos são simplesmente algo que você tem como prioritário, pessoas que não se pode descartar ou ignorar. Afinal, são seus amigos. Procure o significado no dicionário. Ele vai dizer que amigo é um aliado. Uma pessoa que quer bem à outra. Parceiro, companheiro. Unido ao outro por laços de amizade.
Mas isso tudo é tão literal.
Amigo é aquele que não fica do seu lado apenas quando você está rindo e muito bem, mas aquele que permanece ali quando você está chorando histericamente e precisando de alguém. Amigo é este, o que não te vira as costas quando você mais precisa. Não aquele que compra brigas por você, mas aquele que te deixa travar suas próprias batalhas, te deixa aprender com seus erros, apesar de sempre te alertar sobre eles. Mas, afinal, você nunca escuta e é isso que o transforma em amigo. Ele permanece ali, mesmo quando você não o escuta e o contraria. Amigo é aquele que não precisa dizer as palavras para você entender. Basta um olhar e você entende a torrente de palavras não ditas.
E são essas coisas que transformam tudo tão forte e especial.
Porque, mesmo que um dia vocês nunca mais se vejam, um sempre irá se lembrar do outro, sem vai haver uma ternura verdadeira ao se lembrar dos acontecidos. Uma amizade que resiste às barreiras da distância, mesmo que estas sejam invisíveis e se alastrem para qualquer lugar. Uma amizade verdadeira, irá durar.

Dedicado à: Andressa de Souza, Hanna Fischer, Bruno Fernandes Toledo, Rafel de Campos, Gabriel Lombardi, Ailly Orjana, Francine Vanzuita, Stéfani Trap, Camila Siwes, Fabricio Konnel, Valmir Daugs, Daniel Beck, Tiago Getnerski. Amo todos você irrevogavelmente ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário