sábado, 28 de agosto de 2010

2019, o ano da extinção, filme

Eu vi o/ E eu nem sequer sabia que era sobre vampiros. Eu achei que era sobre o fim do mundo, porque o nome indica isso. Mas ei, não era. Era sobre vampiros de olhos dourados que não brilhavam no sol e, para minha felicidade, pegavam fogo *-*
Sério, eu adoro vamps que queimam na luz solar. É tão mais emocionante, essa coisa sobre não pdoer sair no sol senão você morre queimado e tudo o mais.
Eis a minha adoração quando, já no começo do filme, vemos uma vmapira suicida, se deixando pegar pelo sol.
E ela incinerou. Tipo, entrou em combustão espontanea. E tev eum grito bem horrendo, mas ei, ela pegou FOGO!
Tá bom, parei de parecer uma piromaníaca e assustar vocês.
Okey, o nome do vampiro principal é Edward. Confesso que tive um arrepio nessa parte. Acho que estou meio traumatizada com isso tudo, mas enfim. E então, quando eu estava tentando covnencer a mim mesma de que era pura coincidência e que ese vampiro tinha atitude e tal, ele era um vampiro vegetariano. Tipo, ele bebia sangue de porco.
E então eis que surge o "eu odeio ser vampiro".
Sim meus amigos, eu detesto vampiros com depressão.
Virou um vampiro? Lide com isso. Não gostou? Faça como a menina do começo do filme: vai pegar um solzinho.
Mas até aí, tudo bem, estava aparecendo uma sub-espécie bem maneira, do tipo, "vamos te matar" e tal. Bem Drácula. Então, eis que o cara encontra um vamp que deixou de ser vamp.
Tá, confesso que achei bem legal essa coisa de se queimar e virar humano, tipo, a cura esta dentro de você e o sol ativa isso.
Mas o filme deixou a entender que era algo bem mais cientifico e emocionante do que, bem, isso.
Mas tanto faz, o protagonista ficou bem mais gato depois de ter ficado humano.
O interessante foi que quando ele virou humano novamente, subitamente ele sentiu necessidade de tirar o gel que empapava seu cabelo meio comprido para trás e deixar ele sequinho, caindo ao redor do rosto.
Sei lá, será que vampiros não tem senso de moda? Ou apenas auto-mutilam seu visual só pra se punir e curtir a depressão vampiresca?
Sei lá.
Pelo menos os vamps do meu livro não são assim.
Eles são bem maus, do tipo "vou sugar seu sangue até você morrer, muuuuahahahaha".
Tá bom, parei.
Enfim, meio que gostei e não gostei do filme. Poderia ter sido melhor.
Tipo, o irmão do Ed não precisa ter morrido.
Na parte final, quando o irmão dele desce do carro botando a maior moral no bando de vampirões idiotas e sedentos de sangue, os vampirões idiotas e sedentos de sangue encurralam o irmãozinho lindo do Ed (esqueci o nome do irmão gato-desde-sempre) ele olha por cima do ombro pro Ed e, quando eu tava assistindo, eu recitei pro meu pai, antes do cara falar qualquer coisa "Corram" meu pai mandou eu calar a boca porque ele quera ver o filme e ele odeia quando eu e a minha mãe começamos a confabular teorias no meio do filme, então, quando o irmão gato do Ed disse "Corram" então eu desatei a rir e perguntei se aquilo poderia ter sido mais clichê.
Meu pai apenas me mandou calar a boca de novo.
Mas que eu estava certa, isso eu estava o/
E então o irmão gato-desde-sempre do Ed morreu, mordido por centenas de vampiros, já que o irmão gato-desde-sempre do Ed tinha virado um humano também.
E assim, transformando todos os vampiros que o morderam viraram humanos também.
E assim os vamps que viraram humanos despertaram desejo nos que ainda eram vamps.
E assim aconteceu sucessivamente, até restarem só três vamps meio indefesos no meio de tanta carnificina.
E então chegou um vampiro maluco que nunca queria ser humano de novo e matou os três vamps que viraram humanos e então viraram cadáveres.
E o filme acabou com a galera andando de carro, woow, quanta emoção.
Okey, talvez eu tenha gostado um pouco do filme. Mas só um pouco. :D

2 comentários:

  1. Olá Amanda. Confesso que não ouvi falar desse filme. Pela descrição parece legal. Embora o Ethan Hawke não seja lá essas coisas como ator. Pelo que vejo do poster o filme conta ainda com o Willen Dafoe e o Sam Neill. Vou assistir assim que possível.

    ResponderExcluir
  2. Ethan Hawke realmente não é boom ator .-.
    mas o filme até que é legalzinho se vc ignorar essas partes de 'eu n sei interpretar'.
    :D
    bj

    ResponderExcluir