sábado, 17 de julho de 2010

revolta #

Pois é, ler sobre a Segunda Guerra Mundial me desperta uma revolta enorme. Simplesmente porque foram atos incrivelmente desumanos e cruéis os que Hitler e sua gangue (assim que vou chamar) cometeram. Só porque as pessoas eram diferentes dele, uma purificação mundial, como se quem não fosse branco, loiro de olhos azuis não fosse ninguém.
Tratar pessoas como animais quando quem comete tais atrocidades que deveria ser considerado tal. Francamente, o que mais o ser humano é capaz de fazer? O quanto uma pessoa é capaz de dar ouvidos e se deixar influenciar por discursos nazistas? É até incrível acreditar que ainda exista isso hoje em dia, pessoas espancando outras, assassinando por acreditar na moral ariana, no objetivo de purificação de raças e toda essa besteira.
Quando foi que ficou estabelecido que pessoas brancas são mais do que as negras ou judias? Quem foi que estabeleceu que apenas brancos são pessoas enquanto os que não são não passam de animais? É completamente revoltante.
Espero sinceramente que racistas e preconceituosas tenham um castigo severo aguardando-os nessa vida. Aquela história do 'aqui se faz e aqui se paga'.
Porque ninguém é mais do que ninguém, disso eu tenho certeza e convicção.

2 comentários:

  1. Oi
    Eu estou com esse selinho-desafio lá no blog,você pode participar?

    http://melissasnewminute.blogspot.com/2010/07/11-selo-para-o-blog.html

    Te desejo tudo de bom
    Melissa's

    ResponderExcluir