domingo, 4 de julho de 2010

resenha do livro a batalha dos reinos, os guardiões de órion #

Como li todos os livros, resolvi fazer uma resenha do primeiro livro e galera, cuidem pq pode ter spoilers :D hum, não coloquei as partes tensas aqui, não aprofundei sobre o triângulo da trilogia, também não revelei quem seria o vilão da história e também não disse qual o segredo que o pai de Joe guarda. Tudo isso porque sou muito cruel e aprendi tudo com o Sayd do Lost (666)  -muaaaaaaha :)

Joe Beaumont é uma garota normal, com problemas talvez nãotão normais, mas que leva uma vidinha razoável com seu irmão desde que sua mãe morreu num acidente de carro que lhe deixou uma cicatriz de queimadura no pescoço. Ela conta com a amizade incondiscional de Brandon Watson e Caroline Morris, seus melhores amigos. Para manter a casa e o irmão, Joe trablha num posto de gasolina como recepcionista da loja de conveniências, loja que parece uma lanchonete e que, por algum castigo que ela deva estar pagando, todas as pessoas que ela mais odeia no mundo resolvem passar as noites de sexta-feira. Larissa e suas amigas 'clones' e seu namorado, Aaron com seus amigos idiotas. É numa festa de Carol que Joe percebe o quão má Larissa é e o quão maldosa ela pode ser. Apenas porque Joe a deixou sem graça na frente dos amigos, Larissa pede a Carlo, amigo de Aaron, para dar um servicinho para Joe, para agarrá-la à força e levá-la para a casa de serviço, a beira da piscina, quando ninguém estivesse olhando. Joe se desespera porque tem certeza de que algo ruim vai acontecer com ela quando, de repente, Aaron arromba a porta e dá um soco em Carlo, fazendo-o parar. Bom, ela ficou surpresa com isso. Realmente, realmente, surpresa. Tal foi maior sua confusão quando Carlo vai embora e Aaron fica pasmo quando vê a tiara que ela usa, uma tiara de brilhantes que era da sua mãe. Mais confusa ainda Joe fica quando no outro dia Aaron a aborda no shopping e diz que ela precisa retornar a um lugar chamado Órion, que ela e seu irmão são os Príncipes da Dimensão Mágica e que seu pai, até então desconhecido, a aguardava. A príncipio, Joe não acredita, mas depois de ver em Aaron algo estranhamente atrativo e sincero - algo bom no cara que ela pensava ser um idiota como Carlo - ela acaba cedendo um pouco.
Ela fica abismada ao descobrir que é verdade.
Por questão de um feitiço, Aaron, Joe e Raphael, irmão de Joe, vão até Órion em questão de segundos, como se se teletransportassem, aparecendo em um altar antigo, com um homem com postura de Rei na frente deles. A partir de então Joe se vê num mundo diferente do qual vivia, cercada de ninfas, fadas e minotauros, descobrindo-se Princesa dona de uma profecia e causodara de uma trégua uq edurava catorze anos, descobrindo-se que, de acordo com a profecia feita antes do seu nascimento, ela quem uniria os dois Reinos novamente. Mas ela não imaginava como faria isso.
Quando conhece o Principe e o Rei do outro Reino, o Reino Oeste, JOe descobre que o Principe Stephan é muito mais bonito do que imaginara e que seu pai, Richaldi, parece muito menos amistoso do que faz parecer. Joe também descobre que odeia Aaron profundamente pelo fato dele achar que foi ela quem cedeu as investidas de Carlo e de nutrir uma convicção de que ela e Brandon tem um relacionamento secreto, quando a ideia é ridicula por si só. Imagine então como ela fica pasma quando seu pai, o Rei Guardião do Portal Leste, Arkell, diz para ela que Joe terá aulas de montaria e luta com ninguém menos que Aaron.
Aaron e Joe entram num acordo de que manteriam a relação estritamente profissional, sem crises de ciúme nem nada disso. Porém, Joe não consegue evitar seu coração pulando alto toda vez que ele encosta nela. Pensar em ter aulas físicas com ele era, para ela, questão de muito nervosismo. É na primeira aula que eles acabam se beijando.
E logo em seguida Joe é avisada de que, para cumprir a profecia e seu papel de Princesa, ela terá de casar com o Principe Stephan, para unificar as famílias reais, unificando assim os Reinos.
É aí que começa a parte mais e mais tensa da história, onde Joe se vê escolhendo entre o amor da sua vida ou o papel de Princesa, lidando também com a irmã de Aaron, Mirela, uma, mais tarde descoberta, bruxa que a quer longe dele e tenta de tudo para fazer isso. Até mesmo matar Joe, se for preciso, coisa que a louca tenta. Tudo por causa da verdade sobre a família de Joe, a verdade sobre seus pais.
A história acaba bem e continua em Os Três Marcos, onde o Oráculo procura Joe e a avisa da destruição de Órion, onde ela é a única que pode evitar. Os Três Marcos seriam os três sinais, a contagem regressiva para o fim da Dimensão Mágica. A descoberta de novas criaturas, a interação e participação e descoberta de sentimentos antes não claros no vilão da história é ótimo *-*

Agora, espero que vocês leiam e vão lá seguir o blog né. Querem outro spoiler? O garotinho da capa chama-se Jesse McCartney e ele deveria ser o Aaron, ali na arte da capa, obviamente. Dica, imaginem Chace Crawford no papel de Stephan e Zooey Deschanel como a Joe. Hum, e Adam Brody como Brandon Watson porque ele é maravilhosinho *-* E a Carol fica como a Emilie de Ravin *-* bjs.

4 comentários:

  1. Oi!!!!
    tipo, super adorei essa série dos guardiões!!!
    mas já faz alguns dias que eu entro no blog e só tem até o cap 9 :(
    to super ansiosa pra ler o resto!!!Vai demora muito pra posta o outros caps???!!!

    ResponderExcluir
  2. nem vai demorar, vou postar três capítulos hoje mesmo. é que eu só tenho como entrar na internet nos fins de semana, por isso só posto no fds. ^^ beijo:*

    ResponderExcluir
  3. Luiza disse:
    oiiii!!!!
    Sem quere insisti, mas vai demora pra posta o 1º livro inteiro da série os guardiôes?! E o 2º e o 3º?
    É que eu sou tipo daquelas pessoas super ansiosas que entra no blog 1000000 de vezes pra ve as atualizações :)
    Adoro seu blog. BJUXXX.

    ResponderExcluir
  4. hahha, obrigada Luiza.
    Acabei com a sua agonia, postei todos os últimos capitulos do primeiro livro da trilogia Os Guardiões de Órion mais o prólogo do segundo livro, os três marcos :D
    beijo querida:*

    ResponderExcluir