domingo, 18 de julho de 2010

city of ashes, the mortal instruments #

contém spoilers .-.
Okey, eu admito que fiquei até de madrugada lendo pra terminar de ler City of Ashes porque simplesmente eu não seria capaz de pegar no sono com um tormento desses, coisas do tipo 'termine de ler... o que vai acontecer com Jace? E Clary?' e, claro, aquela trilha sonora fantasmagórica que neuróticos escutam. Possivelmente eu também me balançaria para frente e para trás enquanto me enrolaria numa posição fetal.

Acabou que o término da leitura só levantou outro tormento do tipo 'leia o útilmo livro... descubra o que acontecerá...' e vocês sabem como é. Estou mais ou menos na metade do terceiro livro agora e pretendo largar o computador tão logo eu tenha terminado minhas postagens e de ver meu orkut e tudo o mais. Porque eu necessito terminar de lê-lo hoje. Sabe né, saber se o Jace e a Clary são irmãos mesmo e sacar qual é a do Sebastian e da Clary trocar um olhar do tipo 'omg, da onde te conheço' e ele fazer realmente essa pergunta pra ela e os dois parecerem, sei lá, um tipo de reencontro de vidas passadas. Ou só se o Sebastian é o irmão verdadeiro da Clary :O Estou delirando? Não sei, to ficando neurótica e psicótica, acho. Eu também to louca pra descobrir direitinho o motivo pelo qual o Jace gritou aquelas coisas horríveis para a Clary quando ele descobriu que ela estava em Alicante. Porque, sério, eu odiei ele com uma intensidade louca nessa parte e cara, eu amei totalmente a reação da Clary, cheia de dignidade na frente dele, não deixando as lágrimas cairem e sem um pingo de vulnerabilidade. Cara, sou totalmente a favor de garotas assim o/ tipo, garotos, fodam-se, não iremos mudar por vocês :*
Mas enfim.
Eu ADOREI City of Ashes, assim como amei City of Bones porque a gente termina de ler e já quer correr pro próximo livro e a história é cheia de ação e diálogos engraçados, porém que desvendam os mistérios e tudo aquilo. The Mortal Instruments é uma trilogia que se você ainda não leram, eu vou bater em vocês até vocês gritarem "okey, okey! eu vou ler!" E se você parou de ler porque o Jace e a Clary são irmãos... Olha, recomendo que volte a ler porque, apesar de tudo, a história é linda e muito, muito boa.
Simon vampiro que pode pegar sol? -haha  Imogen morta?  -vacona .-.
Ah, posso dizer uma coisa? ODEIO você japinha que atende por Aline ¬¬ só porque você ficou se esfregando feito uma vadia com o Jace da Clary ¬¬
E, hum, eu não curtia muito o Simon, mas comecei a admirar ele no fim do segundo livro, uma atitude legal, finalmente. E olha, ele até que é legal, apesar de tudo :)
Será que o Sebastian é o irmão verdadeiro da Clary? :# eu ia pasmar. Ou ele vai ser um affair da Clary enquanto ela acha que o Jace é irmão dela (porque eu ainda acredito que o Jace e ela não são irmãos de verdade)
Se o Sebastian for irmão da Clary... Sabe né, eu disse! (#
Peraí, deixe-me descrever minha teoria sobre a fraternidade Jace/Clary:
Jace é o filho do Michel Wayland, filho biológico, que o Valentine sequestrou depois de ter dado fim no próprio. Sabe né, no fim do segundo livro ele diz pra Clary que Jocelyn deixou ele alegando que ele transformara seu primeiro filho num monstro, daí a Clary grita pra ele que o Jace não é um monstro, daí o Valentine começa a dizer "ela não estava" e é cortado porque o Jace e o Simon entram na sala ¬¬ Mas acho que o Valentine ia dizer: "ela não estava falando de Jace" aí você ia ficar "OMG ELES NÃO SÃO IRMÃOS!" haha.
Se for isso, repito, eu disse! :D

beijos grandes, obrigado por aturarem minhas divagações.

5 comentários:

  1. Suas teorias realmente são muito divertidas rsrsrrsrs...
    Eu ri muito nessas partes:

    Simon vampiro que pode pegar sol? -haha Imogen morta? -vacona .-.
    Ah, posso dizer uma coisa? ODEIO você japinha que atende por Aline ¬¬ só porque você ficou se esfregando feito uma vadia com o Jace da Clary ¬¬

    rsrsrs
    Eu também não gosto nada da Aline.Me deu pena da Clary nessa parte...é tipo: WTF Jace?

    P.S.:Você sabia que vai ter outro livro do T.M.I.: City of Fallen Angels (Pelo ponto de vista do Simon *.*)!!!Lançamento em 3/2011

    Te desejo tudo de bom e uma boa leitura!
    Melissa's

    ResponderExcluir
  2. oi Amanda,
    Amo essa serie, não dá mesmo para largar o livro antes do fim, li os três em menos de uma semana. O ultimo livro para mim é o melhor de todos, acho que a história termina muito bem.

    sobre o segundo livro, agente sofre o livro todo com essa história (que eu nunca acreditei) de que a Clary e o Jace são irmãos, mas, gosto de como ela começa a explorar seus poderes, e também da aquela parte em que eles vão para o reino das fadas e depois tem o desabafo da clary no quarto do Jace.

    Essa serie é tudo de bom está entre as minhas favoritas.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. '- Tem selinho pra vocc no meu blog...

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu blog Amanda , sou do paraguay e falo pouco portugueis mais da pra entender (: , te solicitei no orkut beijuss gostei muito do seu trabalho :D

    ResponderExcluir
  5. Espera. Outro livro? ah que lindo, eu nem sabia ! Obrigada Melissa, vou usufruir da dica e postar, claro, creditando.
    Meu, também tá no topo das minhas favoritas totalmente. E omg, ela termina muito muito bem. Eu tmb gosto o jeito que os poderes da Clary são explorados no segundo livro e o desabafo dela no quarto do Jace e o próprio desabafo do Jace, tipo, ele lutando contra ele mesmo e tal. É lindo.
    Indo ver selinho *-*
    Obrigada Manurocker :D já te aceitei no orkut. Meu, dá pra entender teu português sim :)
    beeijos pessoas :*

    ResponderExcluir