sábado, 19 de junho de 2010

Trilogia Millenium, Stieg Larsson


Estava eu na biblioteca pública essa semana, voando de uma estante para a outra porque eu e minha mãe estavamos com pressa porque queriamos gastar algum dinheiro na 1,99;  tentava eu achar algum livro descente que merecesse meu tempo quando achei A Rosa do Inverno que eu queria ler faz uns três séculos e meio. Então, como a cota de livros é três por vez, eu não queria levar só um. Foi quando então minha mãe me chamou: "Olha esse, parece legal." A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar eram umas capas um tanto chamativas naquela estante entulhada de livros. E então eu li no cantinho Trilogia Millenium e lembrei automaticamente do site Livros em Série que vive falando dessa trilogia. E pensei, vou pegar esses dois rascunhos da Bíblia e tentar ler em quinze dias. A quetão é que hoje comecei a ler A Menina que Brincava com Fogo e meio que gostei já desse comecinho. Jessica's Guide O Casamento ficou na espera :/ Logo, resolvi postar para vocês, sei lá, caso estivessem interessados em uma série de livros nova e diferente. A Trilogia Millenium vai ser toda adaptada para o cinema, com George Cloney e Kristen Stewart como favoritos para os papéis principais.

livro um, Os homens que não amavam as mulheres
Primeiro volume de trilogia cult de mistério que se tornou fenômeno mundial de vendas, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.

livro dois, A menina que brincava com fogo
Lisbeth Salander é acusada de triplo assassinato, e a polícia está em seu encalço. A jovem hacker é esquiva, egoísta e pode ser muito violenta quando provocada. Mikael Blomkvist, editor-chefe da revista Millennium, sabe muito bem disso. Mas, ao contrário do restante da imprensa, que não se acanha em crucificá-la, ele acredita na inicência da moça. Para ele, os homicídios relacionam-se a uma série de reportagens que a Millennium pretendia publicar sobre o tráfico de mulheres provenientes do Leste Europeu. Um esquema de corrupção cujos tentáculos alcançam promotores, juízes, policiais e jornalistas. Lisbeth livrou Mikael da morte dois anos antes. Agora ele tem como retribuir.

livro três, A rainha do castelo de ar
Neste terceiro e último volume da série, grande parte dos segredos é desvendada, e Lisbeth Salander agora conta com excelentes aliados. O principal é Mikael Blomkvist, jornalista investigativo que já desbaratou esquemas fraudulentos e solucionou crimes escabrosos. No mesmo front estão ainda Annika Giannini, irmã de Mikael, advogada especializada em defender mulheres vítimas de violência, e o inspetor Jan Bublanski, que segue sua própria linha investigativa, na contramão da promotoria.

4 comentários:

  1. a minha amiga leu o primeiro e adorou, e Kristen Stuart naum seria Kristen Stewart? Oo ou eu q to loca msm?

    ResponderExcluir
  2. hum, nem, eu que escrevi errado (# já arrumo :D

    ResponderExcluir
  3. aushauhs, eu tenho os três livros aqui em casa, mais quando eu peguei para ler fiquei com preguiça ;S (vexameeusei). No momento vo ver se termino o Código da Vinci & O morro dos ventos uivantes, ai eu começo esse.
    aah vai, vamos combinar que ele é enorme, apospaospaos (:

    ResponderExcluir
  4. hsdfushdfuhsf sim, é enooorme, até acho que nem vou conseguir terminar até ter que devolver :~
    ah cara, quero muito ler o código da vinci *-*
    bjs ;*

    ResponderExcluir