domingo, 20 de junho de 2010

hourglass, claudia gray, evernight 3 #

Então galera, sabe né, tenho que admitir em vez de apelar para a hipocrisia e dizer que amo a série. Porque não amo. Gostei, mas não foi aquela coisa que me fez surtar atrás dos próximos livros, tanto é que ainda nem me abalei para ler Caçadora de Estrelas, porém a sinopse do terceiro, Hourglass, Ampulheta, me fez pensar em lê-lo. Sei lá, será que se eu pular um livro com a sinopse desinteressante vai fazer diferença? Hum, acho que sim. Enfim, a questão é que tem novidades. Aparentemente Hourglass já foi lançado e sua capa, devo dizer, é a mais bonita das três. E já saiu o nome do quarto livro, apesar de nada de capa ainda. O quarto livro se chamará Afterlife, título que se entende depois que ler a sinopse do terceiro. Bom, vou deixar transparente uma parte da sinopse de Hourglass porque cara, é sério, acho que foi meio uma resenha que a guria do site do qual eu tirei fez porque não é possível que tenha um spoiler daquela magnitude numa mera sinopse. Mas vou postar, mas fiquem avisados que o spoiler é realmente graande e foi por causa dele que fiquei afim de ler, porque é inesperado e foge do clichê de sempre. fikdik ;D
Antes da sinopse, a recapitulação dos dois livros anteriores e suas respectivas capas:

Noite Eterna: Claudia Gray, autora que vem conquistando jovens do mundo inteiro, apresenta personagens convincentes em uma narrativa de tirar o fôlego em Noite eterna. Bianca acaba de deixar a sua cidade natal e é a aluna nova em um misterioso colégio, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade. Ela se sente como um peixe fora d´água até conhecer Lucas, outro solitário. A química entre os dois é irresistível e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para ficar com ele.

Mas alguns segredos obscuros vão ficar no caminho do casal e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou. Este é o primeiro de quatro volumes da série Noite Eterna que a Editora Planeta traz ao Brasil.

Caçadora de Estrelas: No primeiro livro da série Noite Eterna, Bianca revela seu surpreendente lado sobrenatural de uma maneira que o leitor jamais esquecerá. O que foi assustador para Lucas, não impediu que os dois continuassem se amando. Até que foram forçados a enfrentar a separação pelo bem de suas próprias vidas... Havia muitos segredos em jogo.

Em Caçadora de estrelas, um novo ano começa, e Bianca volta à escola Noite Eterna sabendo que já não terá a companhia de Lucas. Os desafios serão ainda maiores. As surpresas ainda mais assustadoras. Quem poderá ajudá-la a sobreviver em Noite Eterna?

Ampulheta (Hourglass): Bianca se junta a Cruz Negra, uma organização mundial de caçadores de vampiros, onde ela aprende a lutar, a como rastrear, e como matar. Agora Bianca percebe que muitos vampiros são mais perigosos do que seus pais a levaram acreditar, mas ela está desconfortável com o fanatismo do grupo. A Cruz Negra caça todos os vampiros, sem nenhuma tentativa de distinguir os bons dos maus. Ela e Lucas estão juntos, mas eles mantêm um grande segredo: Bianca nasceu de dois vampiros e mesmo que ela ainda não seja uma vampira por completo, ela também não é completamente humana. Bianca não pode manter a raiva que fez com que ela se juntasse à Cruz Negra, e mesmo Lucas começa a questionar suas crenças de muito tempo. A questão vem à tona quando Balthazar é capturado.

Apesar de Balthazar levar uma vida não violenta, o grupo planeja torturá-lo para obter informações sobre a sua irmã Charity. Bianca e Lucas arriscam suas vidas para libertar Balthazar. Os membros da Cruz Negra se voltam contra Bianca e Lucas e eles quase não conseguem escapar com vida.
A saúde da Bianca começa a se deteriorar e ela se lembra do aviso dos pais, que quando ela bebeu o sangue do Lucas ela ‘havia virado a ampulheta’ e o corpo dela não poderia durar muito mais antes de precisar se transformar em uma vampira. Mas se tornar uma vampira significa matar, e Bianca se recusa a matar. Mas se torna claro que ela está morrendo e Lucas implora para ela beba o sangue dele e o mate. Bianca concorda em se tornar uma vampira se ele também se tornar. Lucas não pode se forçar a aceitar isso, entretanto ele pretende sacrificar sua vida pela dela.
Ela não aceita e morre. Bianca agora é um fantasma, um resultado da barganha que seus pais haviam feito há muito tempo atrás. Bianca confundida por sua nova forma física e poderes, e sofrendo por sua vida perdida, se sente distante de Lucas. Quando Balthazar aparece pedindo ajuda para separar Charity dos vampiros malignos com quem ela havia se envolvido, Lucas parte imediatamente.
Os fantasmas ensinam Bianca a como viajar com o pensamento e ela vê que Lucas está em perigo. Ela usa suas novas habilidades e o alcança imediatamente, mas ela chega tarde demais, e ele é morto pela Charity. Depois, Bianca segura o corpo de Lucas, chorando sua perda. Até que Baltazar a avisa que Lucas ira viver novamente. Como um vampiro.

Afterlife: Ainda sem sinopse ou capa divulgados.

Okey, quem leu a sinopse inteira de Hourglass? OMG, alguém também fez isso? Tipo, abrir a boca em 'O' e dizer 'ai caramba'? Eu fiz isso ;s Tipo, totalmente fora do esperado, agora é saber se a autora vai conseguir lidar com isso ou vai se perder na história :D A série acabou de ganhar minha simpatia por causa disso ^^ Enfim, a capa não é linda? Também ganhou minha simpatia por causa disso porque eu simplesmente odeio as duas primeiras capas .-. apesar de quando peguei emprestado o primeiro livro, a capa ter até me cativado um pouquinho. Mas continuava sendo meio, er, feiinha. Vou tentar ver pela internet se Hourglass já tem download disponível e, caso tiver, disponibilizo aqui no blog ;D
beeeijos com amor :*

17 comentários:

  1. Eii..
    Quero ler *---*
    Enfim.. tbm achei a 3º capa a mais bonita! **
    A sinopse é bem generosa heim xD (li tudo o/)
    qnd saí o link com download eu baixo o livro.

    beeeijãO
    ^ ^

    ResponderExcluir
  2. oooi :) a comunidade traduções e digitalizações esta traduzindo hourglass o/ já já posto o link ;D

    ResponderExcluir
  3. Uhuu o//
    Qnd vC postar o link eu venho 'buscar'. ^^

    beeeijãO
    ^ ^

    ResponderExcluir
  4. ainda não li o 2º da seria, mas pela sinopse o 3º sem duvida será o melhor. assim como eclipse, pra mim o melhor da serie

    ResponderExcluir
  5. eu queria muito o terceiro livro de every night. amei os dois primeiros e quero ler o terceiro
    Blends

    ResponderExcluir
  6. ei tu podes encontrar o vol. 2 de a predestinada pra baixar?

    ResponderExcluir
  7. Aaaah, eu preciso da traduçao! Já to lendo Stargazer, nao consigo parar!

    ResponderExcluir
  8. concordo que eclipse é o melhor da série, tipo, meu preferido e, em seguida, o lua nova *-* - I love you, Jake *-* (dãr)
    hum, nunca ouvi falar de a predestinada :~
    link da comu que esta traduzindo hourglass postado :*

    ResponderExcluir
  9. Oii Amanda, eu sou nova por aqui, mas estava pesquisando sobre Hourglass no Google, e achei seu blog, poxaa eu amoo essa saga, não acho de jeito nenhum o terceiro livro completo, já li até onde traduziram na comu..e acabeii de ler ele agorinha até onde me foi permitido [cap:22] estou llouca pra acabar! Se vc tiver esse livro,ou souber mais sobre o 4 avisa ok? qualquer coisa manda por e-mail... o meu é ingrid_lais_12@hotmail.com, ou pode mandar pelo gmail mesmo vip.ingrid@gmail.com obrigadaa!


    Siim, tava vendo que vc visita o forfoks, eu já fui pra varios eventos organizados por ele e são maraas! Mas vê, tem um novo agora, que são com 2 ex-integrantes do forfoks, que fizeram ele é MARA chamado Twihard. Se quiser dar uma olhada o profile ta aqui.: http://twihardbrasil.blogspot.com/
    Beeijos

    ResponderExcluir
  10. Olá conheci há pouco tempo a saga e em menos de uma semana consegui ler os três livros. Logo de início imaginei ser mais um clichê de adolescente, mas tenho que admitir que até o final do segundo livro algumas passagens foram escritas de forma criativa e que te surpreende. Mas aqui o buraco é mais embaixo, minha frustração veio no final de Hourglass, você fica atônita, a história foge do contexto, perdeu-se a ação do enredo, porque sinceramente qual a graça em ser um fantasma? Só Deus sabe o que ela vai escrever no último livro, mas tendo em vista os últimos acontecimentos as expectativas desapareceram. Não precisava terminar como o esperado, mas radicalizar e fugir do próprio tema central, pra mim é muito querer fazer algo diferente que acaba em desastre. Bom, deu pra aproveitar algumas páginas.

    ResponderExcluir
  11. vou checar o site Ingrid (:
    sim pois é, não li ainda hourglass, mas fiquei meio que pensando o que diabos a autora fez. Porque cara, a história não era sobre vampiros? Ai, do nada, a autora resolve transformar a protagonista em fantasma? Tipo, se fosse um personagem mais apagado, sem muito foco, até talvez daria pra engolir, mas o protagonista é muito radical.
    mas enfim, é o que eu acho (:
    bj

    ResponderExcluir
  12. eu não o segundo mais vc tem ele pra abaixar.Não acho disponivel para comprar.

    ResponderExcluir
  13. eu também não acho disponível pra comprar vc tem como me dizer aonde abaixar.
    por favor estou louca pra ler.
    Eu acho que a história de Claudia Gray é super parecido a do diário de vampiro.

    ResponderExcluir
  14. eu amo essa saga e a Claudia Gray
    queria saber quando vai lançar o livro pra mim comprar pq eu odeio ler pelo pc, please me ajuda.
    eu amo essa saga e a Claudia Gray

    ResponderExcluir
  15. preciso descobrir aonde comprar esse livroooo...
    n consiguir em lugar nenhummmm

    ResponderExcluir
  16. eu quero ler o terceiro ja to deseperada

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde!
    Eu só consegui comprar o primeiro livro, os outros 3 não os consigo... se alguém me conseguir mandar os 2 ultimos desta saga fico agradecida
    Não consigo esperar para ler o desenvolvimento e o final tanto tempo
    Obrigada
    mail - xaninha170273@hotmail.com

    ResponderExcluir