sábado, 5 de junho de 2010

evernight | noite eterna

Hei, olha o spoiler.
Olá pessoal. Tudo bom com você? Rá, como se vocês fossem mesmo responder. Uma garota pode sonhar, sim?  -n
Enfim, semana passada peguei Noite Eterna emprestado na biblioteca p[ublica, junto com Garoto encontra Garota, da Meg. Bom, Noite Eterna é relativamente um livro bom. O protagonista é legalzinho - quero dizer, o GAROTO protagonista porque quem narra é uma garota, Bianca - estilo bad boy que, como vocês sabem, eu tenho não uma queda, mas um tombo inteiro, porém Bianca, a querida protagonista, é dengosinha demais. E ela comça a se afastar dos amigos quando começa a namorar o dito cujo bad boy, então não ganhou muito a minha simpatia não. Tipo, não apoio muito a coisa vamos-largar-nossos-amigos-pois-temos-um-ao-outro-eternamente. Er, não. Mas cada faz o que quer da vida.
Não é uma leitura muito extrovertida, mas se bem que a história é bem legal, tipo, até metade do livro você fica "Poha, mas isso não era sobre vampiros?" e daí de repente, quando você já largou essa ideia e acreditou que era um boato dos fãs, pluf, eis que surgem os vampiros. E daí você fica pasmo, tipo, realmente pasmo, então você descobre que a protagonista sabia o tempo todo sobre eles e estava se preparando para ser um vampiro. E aí você fica mais pasmo ainda. Pluf? Quem diabos diz isso? Gente, meus efeitos sonoros, principalmente este, eu não utilizo durante uma conversa social. Dificilmente.
E depois você fica ainda mais pasmado quando tem uma outra revira volta na história. Quando você acha que então esta todo mundo muito bem, o mocinho legal, Lucas, faz o maior trelelê, e então descobrimos que ele é um caçador de vampiros.
Assim, eu particularmente não curto muito livros que iniciam séries que já começam com os casais principais felizes forever, tipo, sem possibilidade de luta ou então de uma mudança repentina. Sabe, aquela coisa que começa bem, termina meio malzinha, mas você tem certeza absoluta que vai dar certo e que ambos permanecerão castos até o momento do reencontro. Tipo, custa ter um triângulo? Sim, estou me referindo ao Balthazar porque eu gosto muito dele sz
Noite Eterna não é um livro que eu gritaria e surtaria e diria pra você ler com certeza. Mas é uma ótima distração, você sabe, para passar o tempo e se desintoxicar de outros tipos de literatura.
Noite Eterna continua em Caçadora de Estrelas, publicado no Brasil. (Stargazer no EUA)


4 comentários:

  1. Olá Amanda,sou a menina da "política"...rs.Olha,gostei muito da sua postura.Eu frequento sempre seu blogue afim de encontrar boas dicas de livros e vez ou outra leio seus postes "pessoais".eu tenho 20 anos e nao lhe acho infantil.Fico feliz que tudo tenha ficado em questão de opinnião.Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi, obrigada (: Acho que não vale a pena discutir, tipo, temos nossas opiniões e elas são diferentes. Temos que lidar com isso em vez de ficar no bate e rebate :) E eu tenho que assumir os riscos quando eu escrevo alguma coisa num lugar onde milhares de pessoas podem ler. Que bom que você lê meus posts! *-*
    Mais uma vez, obrigada e abraço ! :*

    ResponderExcluir
  3. Ai, Amanda, eu achei que era a única doida, mas eu ADORO o Balthazar. Queria que ela ficasse com ele :/. Eu já li Caçadora de Estrelas. Devo dizer, é meio piegas dms. aah, mano, nãao suporto esse troço de "ele é a minha vida, como ele foi embora eu paro de viver". tipo, dãa, isso não acontece ¬¬. haha, enfim, acho que me empolguei. HUSAHUHAS, beijoos :*, helô

    ResponderExcluir
  4. Helô, eu tenho um resquicio de esperança que ela veja que o Balthazar é a coisa mais querida do universo e que ela fique com ele feliz para sempre *-* ainda não li Caçadora de Estrelas, mas já imaginei que ia ser meio piegas, sabe, aquela coisa de entrar em depressão porque o cara te deixou - figurativamente porque se o Lucas ficasse ele morreria. Mas enfim.
    Você não é a única louca Helô :D tipo, tenho uma tendência a torcer pro cara que não é o mocinho, ou seja, o que vai ficar de vela no fim da história. Mas ainda assim nutro esperanças (# beijos :*

    ResponderExcluir