quinta-feira, 3 de junho de 2010

Especial Meg Cabot # parte dois.

Série 1-800 - Onde Tá Você

Jessica Mastriani nunca foi o que você chamaria de uma típica adolescente do meio-oeste americano — suas atividades extracurriculares, em vez de líder de torcida, incluíam briga com o time do futebol e um longo mês de suspensão. Uma parte de Jess gostaria de ser a rainha do baile que sua mãe sempre desejou que ela fosse, mas outra parte dela secretamente conta os dias até que ela tenha economizado dinheiro suficiente para comprar sua própria moto Harley. Então algo acontece... Durante um passeio em um dia particularmente tempestuoso, ela foi atingida por um raio e sobreviveu. A partir daí, Jess ganhou uma habilidade única. Ela se tornou conhecida como a Menina Relâmpago — com um poder psíquico capaz de localizar qualquer pessoa, morta ou viva. Agora, sempre que Jess vê o retrato de uma criança desaparecida, ela sabe exatamente onde ela está. Devolver crianças desaparecidas com seus pais desesperados é uma coisa, mas Jess deve escolher se vai usar seu poder surpreendente para o bem... ou para o mal.

Jess Mastriani - conhecida como "Garota-Relampago" pela imprensa, após uma enorme tempestade, desenvolveu a habilidade psíquica de encontrar crianças desaparecidas - perdeu seu poderes miraculosos. Ou não perdeu? Ela queria que a mídia e o governo acreditassem que sim. Tudo o que Jess quer é ficar sozinha, longe de todo mundo exceto do sexy Rob Wilkins - que ainda não tinha lhe ligado, a propósito...
Mas não parecia que Jess ia conseguir seu desejo - especialmente não enquanto ela está presa trabalhando num acampamento de verão para crianças superdotadas musicalmente. Até o pai de uma criança desaparecida aparecer e implorar pra Jess encontrar sua filha. Jess não pode dizer não, mas agora os federais estão no rastro dela de novo, assim como um genioso padrasto, que gostaria de ver a "Garota-Relampago"... bem, morta.

Quando a líder de torcida Amber Mackey desaparece e mais tarde é encontrada morta, muitos culpam a Garota-Relâmpago, Jess Mastriani, por não impedir o brutal assassinato. Mas, quando Amber desapareceu, Jess estava em férias. Não foi sua culpa! Como Jess poderia tê-la encontrado se não estava no lugar do desaparecimento? Mas quando outra líder de torcida desaparece, Jess tem a chance de redimir-se. Mas como ela poderá manter em segredo seus poderes psíquicos, enquanto persegue um assassino - especialmente quando o suspeito número um passa a viver na própria casa de Jess?

Jessica Mastriana sabe que ela não pode esconder seus poderes psíquicos do goveno dos EUA para sempre - mas ela nunca pensou que iria realmente ter algo em comum com um dos seus agentes! - especialmente se esse agente é o Dr Cyrus Krantz, que anteriormente tinha tentado 'convencer' Jess a se juntar à sua equipe de elite "especialmente dotados" resolvedores de crimes - afinal todos estavam apenas interessados em utilizar a sua habilidade especial para os seus próprios beneficios, não estavam? Mas, quando um rapaz local desaparece e sua morte prematura é atribuída a um backwoods milícia grupo, a meta de Jess - encontrar outra criança desaparecida - e a do Dr Krantz - parar um grupo de loucos antes que eles matem novamente - revelam-se os mesmos...

Desde um passeio para casa num dia particulamente tempestuoso, Jessica Mastriani ganhou uma habilidade como nenhuma outra. Ela ficou conhecida mundialmente como um Lightning Girl - uma psíquica que poderia encontrar a localização de qualquer um, vivo ou morto. Jess finalmente não teve outra escolha senão abraçar seu mais novo talento, e acabou por emprestá-lo para os governo dos EUA. Mas o seu trabalho para eles tomou uma terrível portagem, e Jess ressurge meses mais tarde como uma sombra do que era, sem poderes; não mais a Lightning Girl. Sua única esperança é começar de novo em um novo local, uma grande cidade onde ninguém a conhece. Somente quando Rob Wilkins inesperadamente aparece em sua casa que ela é obrigada a enfrentar seu passado. Rob, todo o caminho de volta para casa, precisa de sua ajuda. Mas como pode Jess, sem seus poderes, encontrar alguém, principalmente a irmã de um homem que uma vez que ela amou. . . quando ela não pode ainda encontrar a si mesma?


A cantora pop Heather Wells chegou ao fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com todas as suas economias. Quando finalmente consegue um emprego de inspetora em uma faculdade, Heather acredita que tudo está melhorando. Ou será que está enganada? 


A ex-estrela pop Heather Wells está de volta, e como de costume vai se envolver em uma perigosa investigação. Ela é inspetora de um dormitório feminino da universidade de Nova York, e está acostumada com festas e brincadeiras estranhas das estudantes. Quando jovens começam a aparecer mortas no dormitório, Heather acha que pode ajudar, como já fez no passado. Mas quem está por trás desses assassinatos fará de tudo para se proteger e uma inspetora gordinha não ficará em seu caminho.

A Garota Americana acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa. Um romance muito inteligente e divertido sobre os problemas, desejos e anseios de uma garota americana, que bem poderia ser uma típica adolescente como muitas que conhecemos.

Samantha foi convidada a passar o final de semana na casa de campo do seu namorado que não é ninguém menos que o filho do presidente! David tem mil atividades programadas para eles, mas Samantha desconfia que ele a tenha convidado por outro motivo. E, se for verdade, ela não tem certeza se vai estar preparada.

A adolescente Jenny Greenley e boa em dar conselhos e resolver os problemas dos outros. Mas quando a sensacao do cinema, Luke Striker, chega a pequena cidade onde ela mora para pesquisar um personagem, causa um rebulico tao grande que nem mesmo a conselheira pode ajudar..

4 comentários:

  1. vc pode por os downloads dos livros da garota relâmpago aqui? haha, brigada ; )

    ResponderExcluir
  2. hum, todos os livros da série 1-800 onde tá você estão linkados, bem em cima do nome do livro ;) ou então estão na aba de downloads fixa do blog :D
    beijo :*

    ResponderExcluir
  3. Oi...
    Nossa, tirando dois livros (42 não é gorda e 44 também não é gorda - se bem que eu tentei ler, mas a narração me deixou entediada) já li todos esse livros...Sou viciada nas histórias de Meg Cabot...=P
    Ela é uma das minhas escritoras favoritas. Se bem que a lista vem aumentando com a chegada de tanto livro bom no Brasil (finalmente)...
    Beijos.
    By: Dayane.

    ResponderExcluir
  4. aaah eu também adoro Meg Cabot *-* tipo, uma das minhas escritoras favoritas :) ainda não li alguns, mas pretendo ler em breve. tipo, eu gosto muito do jeito que a Meg Cabot escreve (y)
    beijos

    ResponderExcluir