sábado, 29 de maio de 2010

va #

Pode conter spoilers.
Aaaaaaaah mel dels. To quase acabando de ler Spirit Bound, então ainda não me processem !
Pra quem esperava que ia ser um livro cheio de enrolação, aquela coisa enjoativa rose-luta-com-dimitri-quase-morre-daí-luta-novamente-e-quase-morre-de-novo; pode ir rasgando essas expectativas porque não tem nada de enjoativo, muito menos enrolação. Richelle Mead nos deixa atordoados até com a rapidez que as coisas aocntecem - isso no bom sentido, quer dizer que não tem enrolação com relação ao estado de Dimitri, como todo mundo achava que ia ter. Sabe né, eu também achei que o Dimitri ia virar dhampir de novo só lá nos últimos capítulos de Last Sacrifice. Pois é galera, estavamos profundamente enganados. Quase na metade do livro o nosso Dimitri vira um dhampir novamente, de um jeito bem dramático - no bom sentido - pela Lissa com a ajuda grande de Cristhian. E não se pode dizer da Rose proque a Rose era contra a Lissa chegar perto de um strigoi. Manow, quando a Lissa crava a estaca encantada com espírito no coração do Dimitri, tem uma explosão de luz e magia, e de repente, Dimitri esta no colo de Lissa e ela consolando ele. E, cara, o Dimitri estava chorando. CHORANDO. O DIMITRI CHORANDO. Tá, podem pasmar. ------------ Pasmara? Okey. Então tem um momento bem tenso que todo mundo fica pasmo como acabamos de ficar agora. Aí de repente os guardiões vão atacar Dimitri, mas daí a Rose, Lissa e Cristhian começam a gritar em conjunto sobre como ele agora não pode mais machucar ninguém porque, dãr, era óbvio que ele era um dhampir. Então Dimitri sobrevive, ninguém mata ele. Mas quando eles voltam pra corte, Dimitri é levado pra prisão de lá para os carinhas averiguarem se ele realmente é confiável. Nesse meio tempo, ele só quer ver a Lissa, é cara, essa parte é super phoda porque mostra todo o lado vulnerável de Dimitri, toda a melancolia e a culpa que ele sente. O que é completamente compreensível. Ele tem Lissa como sua salvadora, tipo uma deusa ou coisa assim. Ele diz que vai ficar do lado dela pra sempre se for preciso assim para pagar a dívida que ele tem para com ela. Ele deixa claro que não quer ver a Rose, que doeria demais vê-la. Mas, como estamos falando de Rose Hathaway, é óbvio que ela não ficou fora dessa. E manow, a Rose tem a ajuda desde o começo da trama do Mikhail. Quem lembra dele? Hum, devo dizer que eu lembrei dele na hora. Tem uma pequena citação dele no primeiro livro de VA, ele era o amante da Sonya, sabe a sra. Karp que se transformou em strigoi. Pois é, ele que arruma um jeito de colocar a Rose dentro da prisão pra ver o Dimitri. Ele diz que esta fazendo isso porque ele não teve a chance disso com a Sonya, mas a Rose teve com o Dimka e ele não queria vê-la desperdiçando isso. O Dimitri a principio não encara a Rose, mas quando o faz - depois de uma jogada bem sujinha da Rose, mas bem necessária porque ele não queria se virar e encarar ela, segundo ele, depois de tudo o que ele fez pra ela - ele fica pasmado completamente, como se tivesse vendo ela pela primeira vez na vida. Mas então eles conversam um pouquinho e a Rose completamente frustrada diz que ama ele. Então ele bem assim "É você que está saindo com Adrian Ivashkov?" Aí ela fica tipo ------- aí ele olha pra ela com alivio. ALÍVIO. Então ele continua "Ele é um cara melhor do que falam. Ele vai ser bom pra você." Aí eu fiquei tipo -------- sem 'pipis' no meu aparelho vital. Então depois de um momento tenso, ele diz que não ama mais ela, que aquilo que ele sentia antes, que aquilo mudou agora que ele tinha sido um strigoi. Ele disse que nunca seria capaz de amar alguém. Sabe, era meio óbvio que ele estava blefando, mas a Rose não percebeu isso devido ao fato que ela estava puta da cara, triste, e puta da cara de novo por causa do espírito, vocês sabem, a Lissa usou espírito pra caramba pra curar o strigoi. Aí ela dá um piti, se joga nas grades e diz que ela sabe que ele ama ela e talz, sabe, aquela coisa bem tipica de Rose que me deixou orgulhosa porque ela não abaixou a cabeça. Ai então por enquanto não tive mais Dimitri no livro. Mas tive bastante Adrian (6) Cara, no começo do livro, o Adrian leva a Rose pra conhecer os pais dele, depois dele mesmo ter conhecido o Abe, e do pai da Rose ter feito uma grande ameaça a ele. Aquela coisa do tipo 'se você magoar minha filha cortarei suas bolas e assarei para o gato comer'. Segundo o Adrian, ele diz pra Rose que ele o ameaçou bem tragicamente e em seguida mudou para um tópico de conversa alegre de uma hora para outra. O Adriana disse que o Abe era instável. O ADRIAN disse isso. Okeeeeey. Hum, agora na parte que eu to lendo, o conselho real Moroi acabou de decidir que a idade de formação para os guardiões será com 16 anos. A Rose ficou puta da cara, invadiu a sala da corte com o Adrian (o Adrian foi buscar ela) e quando a Tatiana disse umas coisas, encerrou a sessão e todo mundo ficou quieto, então a Rose, Guardiã Hathaway e dhampir, abriu a boca. Coisa que ela nem deveria ter pensado em fazer, obviamente. E hum, a Rose se forma bem no comecinho do livro. Mas agora fica aquele clima tenso sobre quem ela vai ser designada já que ela tem tantas manchas no passado dela. A Tasha colocou o nome dela pra ser designada como Moroi da Rose também. Ela disse que caso não fosse a Lissa, ela queria ter a Rose como Guardiã. Eu achei bem legal porque não tem resquicio de ciúme da parte da Rose nem da Tasha. O que cara, foi super porque eu adoro a Tasha. :D
Enfim, vou terminar de ler agora a noite, espero eu. Daí amanhã provavelmente eu escrevo o que achei do final :D Mas tenho quase certeza de que provavelmente vou adorar porque, er, o livro ta sendo ótimo até agora.

enjoy (Y)

4 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAA!!
    Amandaaa, Spirit Bound é tuuudo de bom!!!
    O Adrian se superou como namorado!! Que gracinha... A Rose, mais uma vez, mostrou a que veio: Zmey Júnior!!!
    O Dimka molenga tava me irritando, mas eu A-M-E-I a parte que ele reagiu pra defender ela...
    E o Abe?? Zmey rocks!!
    Senhoor, amado!!
    Ai Meu Deus, esperei tantoooo por esse livro, agora eu quero o sextoooo!! Dezembro, chega logoooo!!!


    Máh Belikova *.*

    ResponderExcluir
  2. aaaah cara, terminei de ler ele hoje de manhã, tipo, fiquei acordada até as quatro da manhã pra terminar de ler. eu simplesmente não ia conseguir dormir se não soubesse o fim do livro *-* manow, tinha vezes que o dimka depremido me dava raiva, mas daí eu pensava que meu, o coitadinho ta meio que numa crise, acabou de voltar da morte, acabou de voltar a si depois de fazer um monte de coisa contra a vontade dele :s mas a hora que ele lutou pra defender a rose... ah, suspirei tanto *-*
    adooorei sb e agora to em asco pro last sacrifice .-.

    beijo máh :*

    ResponderExcluir
  3. Beijooooooooooo enorme, linda!!!
    Máh B.

    ResponderExcluir