domingo, 9 de maio de 2010

a menina que roubava livros, Markus Zusak #

 Só não posto sinopse porque não achei ¬¬ na internet só tem resenha e, dels, as resenhas contém mais spoilers do que o próprio livro e eu me abstive de ler poque estou só no comecinho e não quero saber o que acontece pela primeira vez na vida :~ Vou escrever então o que tem atrás do livro que eu peguei emprestado com meu amigo Tiago - nosso querido macho alfa <3 HSUDFHUSDHFUSD


"Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler."

-haha, morra de curiosidade ! HSUDFHSUFDH -brinks migz ♥
A história passa-se na época da segunda guerra, nos tempos que os judeus eram perseguidos ou, como a narradora cita no livro, quando era perigoso ter olhos castanhos. É retratada a infância de uma menina de dez anos que vive na Alemanha de Hitler. Sim, tenso. A menina é separada da mãe logo quando perde seu irmão, para viver com pais adotivos, sendo o pai adotivo um amor de pessoa e a mãe adotiva a personificação da irritação, porém a mãe a ama muito.
Não vou citar mais nada porque li bem o comecinho e, bem, é só isso que dá pra sacar no começo.

dois beijos na bochecha gorda :*

2 comentários:

  1. Eu tenho esse livro.Simplesmente fantastico...ja o li cinco vezes e chorei em todas,um dos melhores livros que ja li!

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente *-* é um ótimo livro.

    ResponderExcluir