domingo, 18 de abril de 2010

Série James Potter, por George Norman Lippert

Familiarizado com o nome? James Potter é uma fanfiction extremamente famosa lá fora, com um site com milhares de acesso e basicamente todo mundo fala sobre essa série lá fora. O fã em questão, George Norman, não publicou os livros porque, obviamente, não pode. Mas ele divulgou os livros na internet e assim - poooode.
Os livros narram as aventuras de James Potter - o filhinho do Harry Potter. James ainda conta com a ajuda de mais dois amigos e Ted Lupin - o filho do Remo e da Tonks e afilhado do Harry, pra quem não se lembra.

01 - James Potter e a Travessia dos Titãs - George Norman Lippert
Como se sente sendo o filho do mago mais famoso de todos os tempos?
James Potter acredita saber, porém quando começa sua própria aventura na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, descobre que todo desafio está à altura da lenda do grande Harry Potter.
... Como se não fosse suficiente ter de lidar com as autoridades da escola de magia americana e com os misteriosos e corteses sonserinos, James e seus novos amigos, Ralf e Zane, descobrem um complô secreto que poderia levar o mundo mágico e trouxa a guerra total.
... Agora, com a ajuda de Ted Lupin e sua turma de alegres causadores de alvoroço (os Malignos), James revela o terrível objetivo da ‘Conspiração de Merlin’, correndo contra o tempo para deter uma guerra que poderia transformar o mundo para sempre. Mas como poderia saber se seus esforços estão ajudando a causa ou facilitando os planos de seus inimigos? Antes de James sabê-lo, terá de aprender a diferença entre ser um herói e ser filho de um.

02 - James Potter e A Maldição do Guardião - George Norman Lippert
Um verão de mudanças trás James Sirius Potter de volta a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, com uma nova perspectiva. Confiante de que deixou para trás as aventuras do ano passado, James se prepara para os desafios mais prosaicos de sua carreira estudantil, fazer o teste para entrar no time de quadribol, e manter um olho em seu irmão Alvo e em a sua prima Rosa.
No entanto, o novo ano traz novas aventuras, começando com algumas questões de preocupação crescente a respeito do novo diretor, Merlino Ambrósio, cuja longa viagem fora do tempo pode ter atraído a atenção de uma horrível entidade conhecida lendariamente como “o Guardião”.
Determinado a provar a confiabilidade de Merlim, James encontra-se a imerso numa profunda teia de intriga, decepção e segredos que se alonga de volta no tempo, até a época dos fundadores.
Sob a ameaça do Guardião, que está preparando o seu profetizado médium humano para um reino definitivo de ruína, James, Rosa e Ralf forjam inesperadas alianças num último esforço desesperado para detê-lo antes que seja tarde demais.
Porém, no final, todas as esperanças levam a Merlim, e James deve enfrentar a possibilidade real de que tudo o que sabe sobre o novo diretor é, na verdade, uma fachada cuidadosamente erguida.

2 comentários:

  1. Se "George" tiver uma narrativa parecida com da J.R acho que gostarei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem sim, é muito divertido estou lendo e adorando!

      Excluir