sábado, 10 de abril de 2010

Padronização de Vestimenta.

E quem é que gosta de uniformes? Eles sempre são sem graça. Quem é que gosta de ficar igual a todo mundo, todo santo dia da semana? Acho que padronização apenas reprimi nosso senso de criatividade. Principalmente quando exigem todas as peças de determinada roupa em determinado lugar. Okey, vamos então abanar bandeiras Restar e Cine, usar bandanas vermelho-sangue, gorros coloridos ao extremo, meias listradas de diversas cores, tênis neon, luvas brilhantes e maquiagem chamativa. o/ Adoro. Acho que temos direito a expressar nossos sentimentos através de roupas, nem que seja por um casaco colorido -há- é que sabe, minha escola agora proibiu casacos coloridos, que não sejam preto ou azul marinho. Pode uma coisa dessas? A pulserinha do sexo podia usar e só foi proibido agora porque rolou um processo no governo estadual. Senão estaríamos livres para usar pulseiras coloridas de silicone que para você não tem significado, porém para o pedreiro na rua é uma placa com letreiro piscando 'vem meu doce'; e não para escolher com que casaco vestir para ir pra aula. Não é o cúmulo do absurdo? As escolas hoje em dia se preocupam mais com o uniforme dos alunos do que com a educação. Tenho professores que simplesmente chegam, sentam na nossa frente e começam a narrar fatos de suas vidas particulares ou então que trabalham assuntos do ano passado. Sem contar na professora que esta trabalhando flexão de substantivos conosco. O que é flexão de substantivo? Ah, é só que estamos aprendendo como transformar uma palavra masculina em feminina. Tipo, aprendi isso na terceira série e estou aprendendo exatamente a mesma coisa agora, no segundo ano do ensino médio. E vem me dizer que não posso usar um casaco vermelho. ATA. O pior é que a direção recolhe os casacos. Sério. Juro por Deus. A desculpa é que não é para o casaco chamar mais atenção que nosso uniforme. Aparentemente, deveríamos nos orgulhar de estudar ali porque, segundo nossa diretora, a escola esta a nível de colégio particular. Agora eu pergunto: E daí? Foda-se. Eu quero ter o direito de me vestir como eu quiser e não ter que comprar uma jaqueta da escola de 70 reais que não esquenta porcaria nenhuma. Acho que antes de começar a cobrar uma coisa, a pessoa tem que dar o exemplo e parar de vir para a escola com roupas sociais e chamativas, o tipo de roupa que você não usa em nenhum lugar que não seja a intimidade do seu ambiente familiar de tão ridiculo que é. Francamente, será que alguém se preocupa que tem mato crescendo do lado do bicicletário? Não, acho que os casacos coloridos é um problema mais urgente do que possíveis animais peçonhentos aninhando-se nas proximidades dos ambientes escolares. Dã, como não pensei na urgência disso antes? Casacos coloridos são uma infâmia! Er, não. E daí que estou usando um casaco vermelho? Fulaninho da quinta série tá se agarrando com Ciclaninha dentro da sala de aula. Será que eles levaram advertência e um sermão de como devemos dar o exemplo como nós do ensino médio sempre levamos? Er, não. Porque oviamente fomos nós adolescentes que corrompemos a mente dos menores. Hipocrisia ¬¬ A mesma idiotice é a escola investir em câmeras. Tem uma no portão, uma na secretária e uma no pátio. Desculpa para aquisição dessa porcarias eletrônicas: segurança. Okey, não tem casos de roubo desde não sie quando e nem tinha câmeras. E agora eu pergunto: tem uma câmera atrás do ginásio onde a galera praticamente suga um o globo ocular do outro? Tem? Claro que não. Me sinto invadida na minha privacidade com essas coisas me olhando. Sério, parece BBB. Dauqi a pouco tem cameras no banheiro e um realy show na RBS falando sobre a vida agotada dos estudantes. Er. E se você abre a boca pra dizer alguma coisa mandam você ficar quieto porque direção e professores são 'superiores' aos alunos. Ah, desculpa, mas não somos maduros na hora de fazer provas ou arcar com trabalho e etc? Então somos suficientemente adultos para defendermos nossas ideias e principios e expôr o que pensamos a respeito dos investimentos que a escola faz com o NOSSO direito. Francamente, a coisa é uma imensa hipocrisia e eu quero é mais que a escola mofe ¬¬

2 comentários:

  1. como q eh teu uniforme? eu ateh gosto do meu, eh preto

    ResponderExcluir
  2. nem to reclamando do uniforme, é bonito, mas o ponto é que se o casaco não é do uniforme (tipo, se é verde, rosa, vermelho ou qualquer outra cor) ela recolhe e ou você passa frio ou você usa o casaco do governo todo amassado verde fosforescente que eles emprestam. É muito ridiculo o que ela faz.

    ResponderExcluir