domingo, 4 de abril de 2010

A Mulher do Viajante no Tempo | Audrey Niffenegger

E é esse o livro que anda consumindo meu tempo esses dias. Minha opinião é que é lindo, a história de superação por trás do romance, o amor entre os dois, o jeito como é contado e como a autora não se perde -quando vocês lerem vocês entendem- e como é apaixonante a leitura. Eu já gamei no livro quando li o prólogo. Agora reflitam sobre o quanto o livro deve ser bom.
A Mulher do Viajante no Tempo foi adaptado para o cinema ano passado e só posso dizer uma coisa: Leiam, vocês irão amar.

Sinopse:
O livro narra a história do casal Henry e Clare. Quando os dois se conhecem Henry tem 28 anos e Clare, vinte. Ele é um moderno bibliotecário; ela, uma linda estudante de arte. Os dois se apaixonam, se casam e passam a perseguir os objetivos comuns à maioria dos casais: filhos, bons amigos, um trabalho gratificante. Mas o seu casamento nunca poderá ser normal.
Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.
A superação das dificuldades encontradas no relacionamento, a ausência e a saudade são tratadas com muita sensibilidade, inteligência e bom humor pela autora. O livro mostra que o verdadeiro amor é capaz de transpor todas as barreiras – inclusive a mais implacável de todas: o tempo.
 

Capa gatona hein (: é essa que esta publicada aqui no Brasil porque, dã, é essa a capa do livro que eu to lendo x.x #taparei. O filme estreou em 14 de agosto de 2009 ;D Traz o nosso Hulk, Eric Bana, como protagonista, no papel de Henry DeTamble e Rachel McAdams no papel de Clare Abshire. O cartaz do filme abaixo:


Hum. A Clare do livro é uma ruiva com sardinhas fofas. A atriz é meia loira. Mas enfim. Espero que seja um filme descente e não mais uma dessas adaptações rídiculas de livros bons que ficam horrorosos em filmes. ;D

Enjoy :*

3 comentários:

  1. Oi adorei o seu blog ...Simplismente amei ...
    Ah entra lá no meu pra dar uma olhada...

    http://melissasnewminute.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amanda, tudo bem? Adorei o seu blog, entra lá no meu, eu divido com as minhas amigas: www.vidade4.blogspot.com

    vlw, beijoo

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, vi o blog de vocês e amei. Virei seguidora e frequentadora assídua agora :D
    Bjs.

    ResponderExcluir