quarta-feira, 21 de abril de 2010

er, oi #

Hey guys ! :D

First: Last Sacrifice, vocês sabem, o último livro de Vampire Academy, mudou a data de lançamento! Aaaah. Nada de aaah. Fiquem felizes, o lançamento foi adiantado em sete dias. Era pra ser 14 de dezembro e bam!, agora é 7 de dezembro. Dããr Amanda, eu sei fazer contas de menos ¬¬ E daí? eer.

Second: OMG. Pasmem, babem, façam o que quiserem com suas bocas, liberado. Leiam babys, leiam tudo:

"Anjos estão em alta, afirma IstoÉ

Os anjos já não são tão anjos assim. Deixaram de ser invisíveis, sem sexo e sem costas. Agora eles se mostram mais humanos, mundanos e sedentos de desejo, capazes até de se apaixonar perdidamente por quem deveriam proteger. Não chegam a ser demoníacos, mas revelam-se malvados e carnais.
É assim que esses seres alados estão sendo retratados numa leva de livros que nos EUA já foi identificada como o mais novo filão editorial. E é devido a esse lado carnal e sedutor que estão fazendo tanto sucesso. Ao todo, são quase uma dezena de títulos inéditos, a maioria planejada como série e tratando do mesmo tema – os anjos caídos. No Brasil, a onda começa a chegar às livrarias no segundo semestre com “Hush Hush”, de Becca Fitzpatrick. Os direitos foram comprados pela editora Intrínseca, que espera êxito semelhante ao da tetralogia “Crepúsculo”. “O gênero sobrenatural causa muito frisson e essa moda de anjos pode ser vista como consequência disso”, diz Danielle Machado, responsável pelo setor infanto-juvenil da editora. Na sequência, sai em agosto pelo selo Galera, da Record, “Fallen”, de Lauren Kate. Trata-se do primeiro volume de uma tetralogia que já é cult entre os jovens americanos.
Recém-lançado nos EUA, “Fallen” vendeu 200 mil exemplares nas primeiras semanas e ocupa a quarta posição na lista de best-sellers do “The New York Times”. Tem como protagonistas os arcanjos Daniel e Cam, que brigam pelo amor da humana Luce. E, para isso, não medem consequências. A história se passa em um reformatório, no sul dos EUA. É para lá que Luce é mandada, suspeita de matar o namorado. Fica amiga de dois internos, justamente Daniel e Cam, e somente mais tarde vai saber que esse encontro não se deu por acaso. Já a história de “Hush Hush”, misto de romance, suspense e ação, gira em torno de um “bad boy” alado, chamado Patch. É assim que o protagonista é descrito pela autora Becca, para quem a rebeldia do personagem tem mais a ver com escolhas e redenção – a sua única cobiça é experimentar tudo aquilo que nunca viveu como querubim.
A batalha do bem contra o mal pode ganhar contornos mais ousados, como prova o romance “Angelology”, de Danielle Trussoni, que acaba de ser lançado nos EUA. Com enredo comparado ao de “O Código Da Vinci”, de Dan Brown, centra-se na freira Evangeline, 23 anos, que é procurada por um estudante de arte de nome Verlaine. O jovem está fazendo uma pesquisa para o patrão, que ele não sabe ser um nephilim: ser demoníaco, metade anjo, metade humano, cuja dinastia acumulou uma grande fortuna e busca dominar a Terra através dos séculos. Evangeline, nascida numa família de angelólogos (que fazem parte de uma ordem secreta que se opõe historicamente aos nephilins), possui um documento secreto que pode solucionar esse conflito que vem dos tempos da “Bíblia”. Antes mesmo de ser editado, esse título foi alvo de uma grande disputa pelos estúdios de Hollywood. Quem levou a melhor foi o ator Will Smith, que adquiriu os direitos de filmagem por US$ 1 milhão. Também ágil, a Disney já garantiu exclusividade sobre “Fallen”, comprado um mês após o livro chegar às livrarias. No cinema, o filão tem como pioneiro o filme “Legião”, que chega ao Brasil em junho. O voo dos anjos está se dando em céu de brigadeiro."
fonte

ps: Leu tudo? Principalmente o grifado em vermelho? OMG! O filme de Fallen, no caso a tradução - Graças a Deus - não vai ser Caído e sim Legião, vai ter o filme já em junho! Jesus, eu quero junho! Quero, quero, quero muuuuuuuito mesmo!

Posso falar o que eu penso? Er, claro Amanda, o blog ainda é seu! ¬¬ Poooia ¬¬²
Estava aqui pensando com meus botões eita expressão de linguagem velha ¬¬ e decidi: a Nora (aquela que narra Hush Hush) é chata. Desculpe, estou constatando um fato. Quando o Patch não estava junto, bom, as coisas ficavam basicamente entediantes. Muito entediantes. A Nora é um poço sem humor. Desculpe, de novo, é a minha opinião sobre a singela personagem da Becca. Era assim no Hush Hush, agora imaginem em Crescendo onde já na sinopse diz que ela vai pôr sua vida em constante perigo. OMG. Vou ter filhotes de coelho coloridos.
Enfim. Dane-se. Vou ler de qualquer forma porque sem o Patch, minha paixão completamente e indiscutivelmente platônica, eu não sou nada. Minha vda perde a razão e eu não tenho mais para quê viver porque ele é a minha vida. Dãããr, dramático. Gente, não sou assim, tava de brinks. há.
Agora é sério.
Li doooois livros de domingo pra hoje - no caso, quarta-feira, 21 de abril de 2010. mimi.
O primeiro foi Raven, o qual eu já postei aqui anteriormente e o link para download tá na aba fixa do blog. A história é legal apesar de ser meio entediante em alguns pontos e okey, depois de ler e me derreter com mocinhos como Patch ♥, Maxim, Tiago, Daniel, Tam, Warren, Jesse, Steve -do livro Mais que um Amigo da coleção meu primeiro amor, posto mais adiante sobre.- ; o coitadinho do Zin da Nic de Raven fica bem atrás deixando muito a desejar - apesar de ser super hot, tem que se admitir isso. Mas também né, er, competir com esses seres ali não dá. tem que ser muito, mas muito perfa. E o Zin não é tudo aquilo apesar de ser um árabe musculoso de pele cor de oliva com olhos verdes que ficam ambâres *-* mas aparência não é tudo. Veja além de um rostinho bonito. O que conta é a essência da pessoa. Tá, mas admitisse que um rostinho bonito ajuda muito nessa essência interior. Não que eu ligue. #okey, eu ligo. mas tmb ligo pra essência, o cara tem que ser lindo e querido, me fazer rir de coisas toscas, me fazer sorrir qando eu estiver triste, me abraçar e me fazer sentir a garota mais linda do mundo-- tá, parei, parei.

Ontem eu terminei de ler um livro que meu Deus, fazia tempo que eu não pegava num livro que não tinha coisas sobrenaturais - tipo, ninguém sotlando laser pelos olhos, sugando sangue, pulando como Jackie Chan em suas performaces naqueles filmes chineses surrealistas, ninguém alado e coisa e tal - e que realmente me prendesse pelo seu enredo. Mais que um Amigo, da coleção Meu Primeiro Amor, é a história de Kelly, uma garota muito bonita que não tem tanta autoconfiança assim em questões de amor e Steven o oposto de Kelly. Os dois são o melhor amigo número um - um do outro. Fazem o que qualquer melhor amigo fazem juntos: saem, vão ao cinema, conversam sobre namoros e sobre tudo o que vier na cabeça. Eles vivem assim por anos e como os dois descrevem, um não consegue imaginar a vida sem o outro. Até que chega o dia da aposta. Steven desafia Kelly a conseguir se apaixonar até o baile de inverno e ela revida com a mesma questão, porém ele não pode simplesmente sair com líderes de torcida fúteis e superficias - os dois tem que encontrar alguém por quem se apaixonem. E não é até Kelly começar a sair com o Cara-de-Panaca (é assim que o Steve chama ele sem a Kelly saber) que Steven percebe o sentimento que cresceu dentro dele. E aí vocês leêm e descobrem no que deu essa muvuca *-*
Os capítulos são alternados - um pelo POV da Kelly, outro pelo POV de Steven. É legal assim porque você fica sabendo o que acontece com ambos - mesmo que na maioria das vezes eles estejam juntos - mas você fica sabendo o que os dois estão sentindo. Muuuito legal. Tem bastante confusão, tipo, eles não sabem realmente o que sentem, mas é muito fofo porque eles se tratam como se fossem namorados, porém negam piamente quando alguém pergunta.
Sei lá, as vezes sou quem estou emotiva demais, mas vale a pena *-* Adorei.
- o link pro download tá na aba fixa do blog. Não vou postar a capa porque é antiga então é meio xulequinha e, tenho que admitir, feia. mas a história é legal. Nunca julgue um livro pela capa ;D

Agora estou lendo If I Stay (E se eu ficar?) do Gayle Forman. - de novo, se alguém quiser o livro me manda um email e eu envio.
É a história de uma garota que fica entre a vida e a morte após um acidente de carro e então ela tem a oportunidade de escolher se ela vai querer viver sua vida após a morte, seguir em frente, ou voltar para a terra e continuar com a sua vida normal de sempre, lidando com as consequências que o acidente deixou em seu corpo e em seu coração.

Sinopse: Escolhas. Mia de 17 anos enfrenta algumas díficeis: Permanecer verdadeira a seu verdadeiro amor - música - mesmo que isso signifique perder seu namorado e deixar sua família e amigos para trás? Então numa manhã de fevereiro Mia vai dar uma volta com sua família, e num instante, tudo muda. De repente, todas as escolhas se foram, a não ser uma. E ela é a única que importa.

ps: a capa não é liiiiiiiiiiiiiinda? - tem um monte de versões, mas essa é amais linda de todas. mimi. as outras são toscas comparadas a essa. :)

6 comentários:

  1. amei o seu post!!!gostaria muito d ler os livros sitados!!! vc deveria cobrar cache pela propaganda hehe - brincadeira!!!

    ResponderExcluir
  2. Amanda, amei seu post. E sim, eu to lendo hush hush e to amando. Que Patch é aquele?
    Não tem como negar que a nova moda é anjos. Mas antes msm de eu saber que anjos ia ser o new black, eu comecei a pensar e escrever um livro sobre anjos( fazendo propagando-vergonha *-*). Bem, se vc tiver algum interesse vai la e le. Bem, não sendo prepotente, mas algumas pessoas dizem que é bom e eu acredito. hehe
    aqui o blog: http://blindclaire.blogspot.com/
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Daiana - estou pensando seriamente em solicitar uma quantia em dinheiro pelo merchan todo que eu faço desses livros hsdfuhsfuhsufh. -brinks-
    Kyara - ah, eu também amo de paixão apaixonada o Patch *-* e eu já curtia livros de anjos antes de virar modinha também. Vou ler teu livro sim! Se quiser, eu faço um post falando sobre ele tmb *-*

    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Amanda eu ja fico feliz se vc só ler ele e falar o que vc achou ;*

    ResponderExcluir
  5. okeey então Kyara. Vou ler essa semana e quando terminar eu comento lá no teu blog :D

    ResponderExcluir
  6. EU QUERIA MUITO If I Stay '-'
    ce puder mande para ~>rafabulhoes.-@hotmail.com
    ja tem o pdf de fallen?
    bjus

    ResponderExcluir