sábado, 24 de abril de 2010

Ciclo A Herança, por Christopher Paolini #

01 - Eragon

Eragon é uma história repleta de ação, perigosos vilões e locais fantásticos. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma distância pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.

02 - Eldest
As trevas reinam... o desespero domina... o mal impera... Eragon e seu dragão, Saphira, acabaram de salvar o estado rebelde da destruição pelas poderosas forças do Rei Galbatorix, o cruel líder do Império. Agora Eragon deve viajar para Ellesmera, terra dos elfos, para posterior aperfeiçoamento de magia e manejo de espada em Dragon Rider . Logo ele segue uma longa jornada, seus olhos se abrem a belos lugares e pessoas, seus dias repletos de novas aventuras . Mas o caos e a traição não o deixam em paz, e nada é o que parece. Em breve, Eragon não saberá em quem confiar. Enquanto isso, seu primo Roran precisa lutar em uma nova batalha que poderá deixar Eragon em uma situação ainda mais perigosa. Será que a mão negra do rei vai estrangular toda a resistência? Talvez Eragon não escape nem mesmo com vida...

03 - Brisingr
Juramentos prestados... Lealdades testadas... Forças em colisão.
Na sequência da batalha colossal nas Planícies Flamejantes contra os guerreiros do Império, Eragon e o seu Dragão, Saphira, escapam com dificuldade.
No entanto, o Cavaleiro e o Dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios…
Eragon vê-se enredado numa série de promessas que poderá não conseguir cumprir. O juramento ao seu primo, Roran, no sentido de o ajudar a resgatar a sua amada Katrina das garras de Galbatorix.
Todavia, Eragon deve lealdade a outros também. Os Varden precisam desesperadamente dos seus talentos e da sua força, tal como os Elfos e os Anões. E, logo que a inquietação assalta os rebeldes e o perigo espreita em cada esquina, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que o poderão submeter a sacrifícios inimagináveis…
Eragon é a grande esperança para libertar o reino da tirania.Conseguirá este rapaz, outrora um simples camponês, unir as forças rebeldes e assim derrotar o rei?

ps: haverá um quarto livro ! *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário