domingo, 21 de março de 2010

Perfeição.

Minha redação de sociologia sobre o que eu acho do meu país hoje em dia em comparação à música 'Perfeição' do Legião Urbana:

Nós brasileiros, continuamos a celebrar as coisas mais insanas e ridículas da história. Tem gente passando fome, crianças sem acesso à educação e o governo decidindo em quantos milhares irão investir na reforma do Maracanã.
Acho sim que o Brasil deveria ajudar a outros paises como é o caso do Haiti, mas francamente, antes de doar alguns milhões para eles investirem na saúde pública, nossos governantes deveriam pensar primeiro em estabilizar os nossos setores de saúde porque estão uma vergonha.
Do que adinata sermos a torcida verde e amarela se a justiça e a violência do nosso país caminham juntas rumo a um descaso total com a vida humana? É completamente absurdo que em pleno século XXI ainda exista estupradores, trabalho escravo (o que pode-se associar à cargas horárias e funções exaustivas e um salário que não condiz com os mesmos) e preconceito.
Sinceramente, a imagem que se passa do Brasil lá fora é uma completa ilusão e distorção da realidade. Há coisas boas, sim, mas também há violência, preconceito e, na minha opinião, a união dos brasileiros não é lá muito admirável. Podemos ser um povo diversificado, com várias etnias, mas ainda - numa grande maioria - somos tão pobres de espírito ao ponto de acreditarmos que a cor da pele ou seja lá o que for, é mais importante do que a pessoa é por dentro. Estamos tão longe da perfeição quanto estávamos há trinta anos.

2 comentários:

  1. totalmente verdade, Amanda. É prum trabalhooo?? boa- sorte emm

    bjoo
    Maiara

    ResponderExcluir
  2. É sim e vou ter que escrever outra mega redação sobre desigualdade social (esse segundo ano me mata/)
    Obg *-* É totalmente o que eu vejo no meu país ¬¬ dá até uma vergoinha de ver o Lula indo pros states com intérprete pq não sabe falar inglês ><

    Bjs :*

    ResponderExcluir