sábado, 6 de março de 2010

Frostbite no Brasil

Antes de surtarem, darem gritinhos euforicamente irritantes de felicidade e pularem pulinhos desconcertantemente escandalosos, leiam o post até o final e se decepcionem amargamente com o puto nome feio que escolheram pro segundo livro aqui no Brasil.
Minha gente, eu sei que a tradução literal é uma porra, para não dizer outras coisas piores. Sério, quem iria comprar um livro que se chama Ulceração? Pois é, fica díficil conseguir publicidade com um nominho feio desses. O fansite oficial de VA no Brasil fez uma enquete com nomes para enviar o resultado para editora e assim a galera da editora bpotar a mão na consciência e fazer o que o povo quer. Haha, tava bom demais pra ser verdade. Eu votei na enquete, logicamente, e eu digo abertamente que o melhor nome que tinha lá era Ferida de Gelo, nome bom para o segundo livro já que é a viagem de esqui e não fica clichê como Mordida de Gelo que era o outro nome em votação. Ferida de Gelo ganhou a primeira votação. Isso, primeira, porque a editora não aprovou e abriu outra enquete e adivinhem qual nome ganhou e foi aprovado? Aura Negra. Sim, surtem, eu deixo. Ô meu Deus que nome horroroso, repugnante, feio, escabroso e rídiculo ! E daí que é no segundo livro que a Rose descobre que tem a aura negra? O nome do livro não precisava ser aura negra. Quando eu li o post no blog em que peguei a noticia, mê, no começo eu já eufórica pq sério, Ferida de Gelo é ótimo, e a editora me dá uma dessas? Cara, Aura Negra é péssimo. Sério. Horroroso. Estou inconformada. Meu consolo é que a capa vai permanecer fiel a dos States, sim, não inventaram moda dessa vez, a capa é a original. Aleluia, suspiros de alivio e tudo o mais para expressar uma reação de profundo alivio interno por não ser uma capa preta com um vitral colorido.
Já que não temos mais nada a fazer do que esperar que as vendas não sejam um fiasco e continuem publicando a série no Brasil, segue a capa no Brasil. Ah, e aparentemente Frostbite me nego a usar Aura Negra será lançado aqui no em abril pessoas.


Okey. admito, a capa é vagamente diferente da americana pelo simples fato dos brasileiros darem um zoom na imagem, mas isso é um mero fato, nada muito relevante, eu até gostei, sério, e isso é tipo, um milagre.
Beijos indignados pra vocês :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário