sábado, 6 de março de 2010

Eragon - Trilogia A Herança

Ah. Meu. Deus. Do. Céu. Que livro é esse? Me facinei, juuuuro *-*
Muito bem escrito e vocês sabiam que o autor, Christopher Paolini publicou o primeiro livro, Eragon, aos 15 anos quando saiu do ensino médio? Não é perfa? Eu sei, mara *-*
Tipo, é uma história completamente fascinate, você não consegue parar de ler até a última pg, o problema é o filme. SEMPRE é o filme. Eu já tinha assistido antes, obviamente, o filme é de 2006 e a trilha sonora tem a música Keep on Holding da Avril Lavigne, e eu fiquei babando litros pelo ator que interpreta Eragon, o Edward Sleeper /suspiros Mas enfim. O filme é legal, mas corta muita coisa do livro que não deveria ser cortada. São pequenas e grandes coisas, tipos, algumas coisas que até parecem banais, mas repercurtem no decorrer da saga. Argh, odeio quando assassinam a literatura dessa forma e é por isso que me encho de calafrios após saber que um livro perfeito ganha um filme ou série.
Agora estou lendo Brisingr, terceiro livro da saga que agora mesmo descobri que não é uma trilogia devido ao fato de que para finalizar, o livro 3 estava ficando tão grosso que o autor teve de separá-lo em duas partes e renomeou a saga antes de publicá-la para Ciclo da Herança. Ui, e acabei lendo sem querer alguns spoilers bastante reveladores e perturbadores e que me deixaram feliz e depois com raiva por ter lido O.o Ah, e sim, ainda não li Eldest, segundo livro da saga porque no dia em que fui na biblioteca tava fora e então me contentei em pegar só o primeiro e terceiro né. Se não tem laranja faz limonada né cara isso tremendamente estúpido, eu tenho noção disso.

Sem mais, antes que eu comece a contar a história pra vocês né (y)

2 comentários:

  1. Aaah ERAGON *o* Eu amei o filme... E falando em TRIOLOGIA... Eu estou lendo o Senhor dos Aneis, que por INCRIVEL que pareça tem 1.092 paginas... Fora os mapas e etc...
    Nossa eu fiquei MARAVILHADA quando vi a grossura do livro *o*
    E ainda é muito boa a historia *o*

    ResponderExcluir
  2. Aii eu quero ler a trilogia Senhor dos Anéis *-* Vi até na biblioteca pública só não peguei porque não tinha o primeiro.. Vc deve ta lendo o volume único com todos os três livros juntos, por isso é tão grosso o livro *-* /suspiros :D

    ResponderExcluir