domingo, 21 de março de 2010

A arte de usar All Star

E tem tênis melhor? Mais bonito ou mais confortável? Com tanta variedade de modelos? Porque All Star é top, eu mesma tenho três e estou de olho num quarto. Coitado do meu Rebook branco que fica de canto coitado. All Star tem como você usar com qualquer coisa, porque simplesmente combina com tudo. Vestido, jeans, saia. Tudo. E você até pode customizar o seu, como eu fiz. Eu tinha um All Star amarelo todo desbotado e jogado num canto absurdo ! e então dei um banho de QBOA nele, sério, QBOA, e deixei ele tooodo desbotadão meeesmo. Peguei minhas tintas de tecido que há muito eu não usava e pintei ele de lilás e passei tinta preta no cadarço branco. Okey que o cadarço ficou duro e arrebentou - nunca pintem seus cadarços ! - mas meu tênis tá lá, bem pintadinho e resistente no cantinho dele, onde eu o deixo guardado até a vez dele na semana. E All Star é um dos únicos tênis que eu consigo usar com o uniforme a escola, tanto a calça azul de tactel, quanto a azul de lycra. Ah, e a de tactel azul bem escuro do municipio. Sério, eu estudo em escola estadual então não ganho uniforme nem do governo estadual, nem do municipal, mas como eu estudo em Schroeder nem tinha como receber do municipio de Jaraguá, mas enfim, meu irmão recebeu duas calças e se revoltou dizendo que jamais usaria aquela coisa feia. A questão é: não é feia. É liiinda. Parece a calça do uniforme do Jangada, só que em vez de estar escrito jangada na faixa branca do lado, esta escrito Prefeitura Municipal de Jaragua do Sul. É eu uso mesmo assim porque eu super linda *.* e sim, surrupiei ela do guarda-roupa do meu irmão. Ele não vai usar, pra quê deixar ela jogada lá? Dã, que coisa mais sem sentido. Enfim, eu estava falando de All Star que combina com uniforme né?
Acho que todo mundo tem um All Star. Ah, fala sério, vai me dizer que seus pais NUNCA na vida usaram um All Star? Meu pai usava um vermelho na sua adolescência (que por sinal é um dos quais eu quero comprar: um vermelho e um branco) e minha mãe sequestrava um All Star roxo do primo dela. Então, vai me dizer que nunca usou All Star? Meu irmão que odeia esse tênis sério, já tentei convertê-lo e convencê-lo a aceitar um All Star xadrez que a madrinha dele queria dar pra ele de natal, mas não teve jeito, ele prefere um Nike mesmo ¬¬ já usou um cano alto preto uma época ! Eu também usava o cano alto tooodo preto da minha irmã (eu ficava parecendo uma emo gótica revoltada com a vida) até que misteriosamente o All Star parou de servir no meu pé. Talvez ele tenha diminuido. É, foi exatamente isso. O tênis diminuiu. Tentei usar o do meu irmão, mas francamente, porque TODOS os garotos tem que usar 42? Sério, ele só tinha 12 anos na época e já tinha um snowboard no lugar onde deveria ser o pé ! Será que eles não pensam que as irmãs deles também querem usar os tênis deles? Porque tem que ser tão pézudos? Que coisa absurda. Minha tia, que já é uma mamãe, mas sério, não pensem quie é aquelas tias gordas e feiosas, porque minha tia tá muuuito bem nos seus 25 aninhos, usa um All Star preto muito fofo que eu já deixei claro que quando ela não quiser mais ela pode me doar como sempre faz com seus tênis. Adoooro usar All Star velho. Sério, uma fissura super estranha, mas eu gosto.
Ah. Eu praticamente só uso All Star. Meu Rebook (coitadinho !) é só usado em casos de extrema necessidade, quando todos meus All Star estão grotescamente sujos de lama (Schroeder tem esse efeito nos calçados) ou estão na lavanderia e eu fico com muuuita preguiça de destrancar a porta de manhã cedo, tirar o gato de lá dentro porque as 6hrs da manhã aquele bicho berra como se fosse o dia da execução e depois prender o gato para que ele não me siga rua abaixo quando eu desço de bicicleta. Ah, sim. O GATO me segue. Ele é meio surtado, tem um jeito de cachorro, adora comer tomate e batata aponto de recusar completamente a carne. Sei lá, uma vez minha mãe sem querer enveneno o coitado com Cotrine você sabe, aquele veneno super forte pra matar insetos pra matar as pulgas, só que na verdade, quase matou o gato e ele ficou tipo, umas 3 horas em convulsão, o coitado. Mas conseguimos salvar ele dando suco de azeitona que meu pai tinha visto num livro que ajudava a desintoxicar o corpo quando este estava sob efeito de envenenação. Enfim, a questão é que aparentemente o gato ficou com sequelas. Juro que ele parece vesgo, olhinhos azuis, ele te encara, vira a cabecinha e parece que esta vesgo. JURO. E depois ele tem uns surtos que começa a correr por tudo e agarrar sua panturriçha. É, era bonitinho quando ele era filhotinho e não tinha garras super afiadas. Enfim, eu nem sei porque eu falei do meu gato. Ah, a lavanderia. Onde eu estava antes, aqui no meu bairro a mais ou menos 500 metros de distância da minha casa, NINGUÉM usava All Star exceto eu e minha melhor amiga. Sério, a gente parecia duas ets andando por aí com esse tênis. Ai chegamos no Miguel Couto e meu Deus, lá praticamente não tem ninguém que NÃO use All Star. É até bonitinho de ver, parece até que é calçado obrigatório (: Enfim, adoro Converse All Star porque esse é o original ;D


5 comentários:

  1. Concordo com você All Star é tudo de bom mesmo eu não tenho 4 e não me desfaço deles por nada.

    ResponderExcluir
  2. eu tenhu 4 e tenhu uma amiga que faz "coleçao" de all star houahaouhauoahauha ela tem uns 7

    ResponderExcluir
  3. eu adoro all star eu queria saber mais e mais cada dia que eu vou a escola meu all star é lilas comcadarço brilhante e escrito varios(I LOVE YOU I NEED YOU I LOVE YOU I NEED YOU

    ResponderExcluir
  4. eu uso um de cano alto preto com o plástico laranja e cadarço preto, um xadrez e usava outro lilás com um cadarço que eu pintei de preto :D

    ResponderExcluir