segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Apresentando: Vampire Academy, Richelle Mead

Academia de Vampiro é escrita por Richelle Mead, que é publicado aqui no Brasil com o nome de Beijo das Sombras. Não perguntem o por quê o.o É composta até agora por cinco livros.
Nesse livro existe um universo vamp completamente diferente. Eles são dividos como se fossem castas (que nem na Índia, mas não tem toda aquela discriminação) Ainda não li esses livros, mas pesquisei na net e dizem por ai que são bons. Quando ler, posto a minha opinião (:

Sinopse Vampire Academy:
A academia St. Vladimir não é um internato qualquer – é um lugar escondido onde os vampiros são instruidos em magia e em adolescência humana para protege-los. Rose Hathaway é uma Dhampir, uma guarda-costas para sua melhor amiga Lissa, uma Princesa Vampira de Moroi. Elas estavam fugidas, mas agora elas estão sendo arrastadas de volta para St. Vladimir – o único lugar onde elas estão em perigo. . .

Sinopse Frostbite:
Sinopse Shadow Kiss:Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das somb
ras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.
(as outras sinopses não achei;/ )
Em sequência:
01- Vampire Academy (Academia de Vampiro)
02- Frostbite (Ulceração)
03- Shadow Kiss (Beijo Sombrio)
04- Blood Promise (Promessa de Sangue)
05- Spirit Bound (Espirito Vinculado)
Nt: Traduções livres, não oficiais;*


É férias do inverno em St. Vladimir, mas Rosa está sentindo qualquer coisa pouco festiva. Um Strigoi volumoso ataca a escola em alerta vermelho, e agora a Academia está fervilhando de Guardiães – inclusive a mãe de Rose, Janine Hathaway. E se combater com sua mãe não fosse ruim o suficiente, Rose deconfia que Dimitri está de olho em outra pessoa, seu amigo Mason pegou um grude enorme com ela, e Rosa continua presa na cabeça da Lissa enquanto ela está fingindo com seu namorado, Cristão! O Strigoi estão aproximando-se, e a Academia não está tomando quaisquer providências….Este ano, a viagem de esqui do feriado anual no St. Vlad é obrigatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário