sábado, 28 de novembro de 2009

Resenha: Fade Out, The Morganville Vampires, Rachel Caine

Não sei como esqueci de postar no blog - entendam, semanas de provas e foi uma correria - mas eu li Fade Out e, nossa, cara um dos melhores livros da série Morganville :x Sério, tu se surpreendi do começo ao fim e, claro, sempre tem ação e vampiros malvados :D
Uma das coisas que eu mais gosto nessa série é que apesar de terem zilhões de livros sobre vamps do mal, Rachel Caine descreveu os vampiros da pacata Morganville como seres misteriosos. Você não tem como saber sempre quem é do bem, quem é do mal ou quem joga no lado que tiver tendências a ganhar.
Eu também gosto dos protagonistas - mas afinal, quem não gosta? - Claire é fofa e inteligente, chega sem ninguém, totalmente ingênua e alheia da situação noturna da cidade, mas ela cresce e aprende a lidar com a vida. Eve é a gótica mais querida do universo dos livros, Michel é a estrela do rock/vampiro que qualquer uma queria ter em casa e Shane, bem, Shane é o Shane. Romântico, mas sem demonstrar, fofo e totalmente apaixonado por Claire.
Quem não ama o Myrnin? Alquimista maluco e cara, totalmente cativante com aquele jeito Myrnin de ser. Sempre gostei dele, desde o livro que a Claire começou a trabalhar com ele. Os surtos dele eram na verdade emocionantes e - pode parecer estranho - é chato quando os mocinhos não sofrem um pouco. Myrnin nem sempre era o melhor e mais carinhoso chefe do mundo.
Simplesmente adorei a série desde a primeira linha e podem ter certeza de que eu vou ler todos os próximos livros dela.
Kiss of Death - Abril 2010
Chega logo *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário